sábado, 17 de novembro de 2012

Simpósio do Espírito Santo é sucesso de público


Inúmeras pessoas participam do evento no Brasil e pelo mundo, por meio de videoconferência


Neia Meneses e Cristiane Alves / Fotos: Pauty Araújo e José Célio
redacao@arcauniversal.com

Foi realizado nesta sexta-feira (16), o Simpósio do Espírito Santo com transmissão ao vivo direto da Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro, para o mundo todo por meio de videoconferência. O evento, comandado pelo bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), contou com a presença de inúmeras pessoas que foram em busca do batismo com o Espírito Santo ou de sua renovação espiritual.

O casal de namorados (foto ao lado) Douglas Henrique Moreira, de 26 anos, militar, e Karina de Alcântara Koslowisk, 21, estudante, são unânimes em afirmar que é o Espírito Santo quem os dirige e os auxilia nas situações adversas.

“Eu preciso do Espírito Santo na minha vida. Depois de diversos momentos que enfrentamos em nosso relacionamento, eu vi que poderia perder tudo que havia conquistado no futuro, se não tivesse a direção divina”, disse Douglas.

“Sou obreira e com o tempo a gente se acomoda um pouco. Vim ao Simpósio para buscar um renovo”, aponta Karina.

A importância do Espírito Santo

Durante o Simpósio, o bispo Edir Macedo explicou que o próprio Espírito Santo tem o anseio de habitar naqueles que desejam recebê-Lo, uma vez que esta é a única forma do Senhor Jesus ser glorificado através da vida do ser humano.

“A Igreja de Cristo tem como Cabeça o Senhor Jesus e o corpo da Igreja somos nós. Aquele que diz ter o Espírito Santo, mas não obedece a Cabeça, que é Cristo, não faz parte do corpo do Senhor Jesus”, ensinou.

De acordo com o bispo, o Espírito Santo não veio para que as pessoas falem em línguas estranhas ou tenham uma vida religiosa, mas sim para que encontrem equilíbrio em todas as áreas da vida.

“Só Ele e mais ninguém é capaz de nos fazer perdoar quem nos fez mal. E o Espírito Santo é a Pessoa que veio para fazer com que nós mantenhamos a nossa crença... Em todos esses anos que tenho vivido com Jesus, e já somam agora 49 anos, quem me sustentou foi o Espírito Santo”, enfatizou.

Direção certa

Para a farmacêutica Monique Hellen Maia (foto ao lado), de 26 anos, cada visita do bispo Edir Macedo ao Rio de Janeiro é um momento especial, uma vez que, segundo ela, ele sempre transmite uma mensagem de fé. “Lembro que a primeira vez que vim à IURD, cheguei deprimida e em seguida houve uma reunião com ele. A partir daquele dia minha vida começou a mudar. Minhas esperanças reacenderam”, recorda.

A vendedora Gerlândia da Silva Martins, 40, explica que a presença do Espírito Santo é fundamental para ter a direção certa do que fazer. “Ainda não sou batizada com o Espírito de Deus, mas tenho plena consciência de que sem Ele eu não sou nada. Saí de um casamento desastroso e foi o Espírito Santo quem me deu forças para suportar este momento ruim”, afirma.

Vânia Menezes dos Santos (foto ao lado), 33, assistente social, recorda que em vários momentos o Espírito Santo lhe mostrou o caminho a seguir. Segundo ela, um dos grandes exemplos foi com relação à vida sentimental. “Foi Ele quem me mostrou que eu podia ir em frente naquele relacionamento. Hoje estamos casados há 10 anos e sei que foi o Espírito Santo quem nos uniu.

Fui a algumas concentrações realizadas pelo bispo Macedo e todas elas foram primordiais para mim. Uma das mensagens dele que mais me tocam são as que falam sobre você vencer a sua própria limitação, que você pode tudo”, afirma a jovem que é cadeirante. Com muita força de vontade, Vânia não permite que as limitações físicas a impeçam de realizar a obra de Deus.
Se você participou do Simpósio sobre o Espírito Santo e foi abençoado(a), divida sua experiência no blog do bispo Edir Macedo.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG