sábado, 10 de novembro de 2012

Escola do Amor promove união entre casais de Pernambuco


Alunos recebem ensinamentos de como equilibrar um relacionamento


Por Priscila Prestes/ Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com


Os professores Cristiane e Renato Cardoso, apresentadores do programa "The Love School", exibido aos sábados pela Rede Record e diariamente pela IURD TV, se dirigiram ao Cenáculo do Espírito Santo de Pernambuco para uma aula especial da "Escola do Amor", na última sexta-feira (02), em Recife. No local, todos os espaços foram ocupados e um esquema de transmissão foi montado no estacionamento e do lado de fora do templo para alcançar a todos que não puderam entrar. Mais de 20 mil pessoas participaram do evento vindas de vários municípios do estado.

O mecânico José Luiz Bezerra e a dona de casa Luciana Bezerra, casados há 10 anos, viajaram mais de duas horas do município de Pombos até Recife. "Esperamos muito por esse dia, nosso casamento tem sido transformado a cada aprendizado", comentou José Luiz.

Na palestra, o tema abordado foi "O equilíbrio do Poder". Os professores explicaram que quando numa relação há o desequilíbrio, um tende a tomar mais decisões que o outro, tornando a relação fragilizada."Temos visto casos frequentes de violência entre casais em nossa sociedade, isso é causado pelo desequilíbrio. Há certos comportamento sque transferem o poder para a outra pessoa"’, explicou o bispo.

Um alerta para os solteiros também foi deixado pelos palestrantes durante o encontro. "Muitos solteiros acabam rebaixando seus valores, começando a se sujeitar a relacionamentos ruins só para não ficar sozinho, transferindo todo poder a outros", destacou o professor.

Cristiane ressaltou a importância de se valorizar ao outro, como uma forma de promover a harmonia entre o casal: "A apreciação é muito importante, uma vez que a pessoa que não tem o poder é insegura e precisa de alguém que venha reconhecê-la".

Os professores deram continuidade à palestra mostrando a origem do desequilíbrio, aconselhando e mostrando a forma de vencê-lo.

Resultados positivos dos ensinamentos

Eduardo Pittyê, de 32 anos operador de caracteres, e Érica Renata, de 31 anos, cantora (foto ao lado), estão casados há três anos e, desde que começaram a prestar atenção nos ensinamentos, puderam perceber benefícios na relação.

"Só tem acrescentado em nossas vidas. E com a aula de hoje aprendemos um pouco mais sobre tudo aquilo que já temos aprendido em nosso casamento", diz Eduardo Pittyê

"Eu já acompanho há um tempo este trabalho e tenho me empenhado para que, futuramente, eu  faça a escolha certa", conclui a vendedora Janaina Pereira, de 32 anos, que ainda é solteira, mas está atenta às aulas para quando se casar  não cometer erros.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG