domingo, 4 de novembro de 2012

Casais blindam relacionamento durante 2ª "Caminhada do Amor"

Evento aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença dos professores do programa "A Escola do Amor"

Da Redação (*) / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Ar puro, flores, pássaros. Com esse cenário agradável na manhã de sábado (3), centenas de casais compareceram ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, para participar da 2ª “Caminhada do Amor” (The Love Walk). Foi uma excelente oportunidade para que eles pudessem colocar em dia assuntos referentes ao relacionamento.

O encontro foi promovido pelos apresentadores do programa “A Escola do Amor” (The Love School), da Rede Record, bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, que orientaram os casais a caminharem com o objetivo de conversar, para eliminar todo e qualquer problema conjugal e/ou pessoal entre eles.
Antes de partirem para o passeio a dois, o bispo Renato parabenizou os homens pela atitude de estarem lá junto com suas esposas, namoradas, noivas e pretendenetes. “Eu sei o quanto é difícil para o homem tal atitude, de estar aqui conversando com elas. Parabéns por terem aceitado estar aqui, logo cedo, em pleno sábado, pois poderiam estar fazendo qualquer coisa, mas decidiram blindar o relacionamento.”

Foi entregue aos participantes um guia com 20 perguntas para o passeio, com questões pessoais e conjugais como, por exemplo, “Qual sonho você ainda tem esperança de alcançar? “Quais as coisas que sempre quis fazer?” “Quais as três coisas que eu faço que você mais gosta e quais as que mais lhe irritam?” Qual a próxima decisão importante que você acha que Deus quer que tomemos como casal?” Entre outras.

O bispo orientou para que as pessoas levassem a caminhada pelo lado positivo, pois alguns problemas têm raízes e precisam ser tratados e, para tratá-los, é preciso diálogo, por isso era muito importante que os casais mantivessem o clima agradável, mesmo que um não gostasse das respostas do outro. Após, ele lançou uma espécie de campanha, com o slogan “Homem que é homem blinda o casamento” e, para isso, o homem precisa valorizar a união. Normalmente, as mulheres leem o livro “Casamento Blindado” e dão para os amigos. Agora, de acordo com o bispo, é a vez de os homens fazerem isso.

“O homem, por ser o ‘cabeça’, deveria ser de fato o líder, mas ele não tem feito isso para resolver os problemas no casamento. Que os homens tomem essa iniciativa, pois essa campanha vem justamente com esse propósito”, afirmou.

Ele ainda pediu para os homens postarem fotos na internet segurando o livro nas mãos, para mostrar que estão fazendo a sua parte como homens decididos a blindar o casamento.

A oportunidade que faltava

O casal George Cerro, de 33 anos, e Vanessa dos Santos Cerro, de 31, é casado há 10 anos e tem uma filha de 9. Eles saíram da zona leste de São Paulo para, pela primeira vez, participar da caminhada. Por terem uma vida corrida, o casal não tem tempo para si, e a caminhada, segundo eles, foi a oportunidade de conversar e dar atenção ao relacionamento sem nenhuma interferência.

Para os namorados Guilherme Santos, de 20 anos, e Ana Letícia, de 18, juntos há 7 meses, a caminhada foi a oportunidade de conversar e se conhecer um pouco mais, pois eles têm planos de se casar no ano que vem. “Passeamos sempre, mas não com esse propósito.” Também foi a primeira vez que participaram da caminhada.

Os bispos Adilson Silva, Jadson Santos e Marcelo Bryner, também estiveram presentes no evento, juntamente com suas respectivas esposas.

Se você que está casado, namorando, prestes a casar ou querendo iniciar um relacionamento não pôde aproveitar a 2ª "Caminhada do Amor", aguarde novas informações e não perca, mais uma vez, a chance de mudar a sua vida sentimental.

(*) Com informações de Ivonete Soares, da Folha Universal

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG