quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ABC doa casa a família de crianças em Moçambique


Irmão mais velho assumiu a criação dos menores em precárias condições de sobrevivência


Da Redação / Fotos: ABC Moçambique
redacao@arcauniversal.com


A Associação Beneficente Cristã (ABC) da IURD de Moçambique, na África, doou uma casa a uma família de crianças abandonadas chefiada por seu irmão mais velho, um menor de 13 anos, P. J. M., na capital Maputo.

A casa foi equipada com eletrodomésticos, mobília, roupas, alimentos e utensílios, para minimizar osofrimento das crianças abandonadas por seus responsáveis – acontecimento muito comum naquele país africano, muitas vezes alheio à vontade dos pais.

P. morava num precário barraco de madeira e velhas telhas de zinco com os seus três irmãos: dois meninos de 11 e 5 anos e uma menina de 8. Ele assumiu a responsabilidade de cuidar dos seus irmãos mais novos muito cedo, obrigado por isso a deixar os estudos e a própria infância.

A casa, construída no distrito Kamaxaquene, foi entregue numa comemoração que teve a presença do vice-ministro da Mulher e da Ação Social de Moçambique, João Cândido, do bispo João Leite e do presidente da IURD moçambicana, José Guerra.

Em Moçambique existem mais de 20 mil crianças que já são chefes de família, como o jovem P., que perdem seus pais por abandono ou pela morte, vitimados pela AIDS – um gigantesco problema de saúde pública no continente.


O vice-ministro João Cândido declarou que “mesmo aqueles que não conheceram essas crianças antes, podem notar que elas sofrem muito, e hoje viemos aqui para testemunhar o ato de solidariedade da IURD”.

José Guerra, líder da Universal no país, convidou a comunidade na ajuda àquelas famílias, acrescentando que “mais do que de um apoio material, elas precisam de apoio moral".

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG