sábado, 13 de outubro de 2012

É possível sair das drogas


Testemunho de jovem carioca e ação da FJ Mangueira mostram que, com Deus na frente de tudo, recuperar a dignidade e ter uma vida plena são opções bastante reais


Da Redação / Fotos: VPR Mangueira e Taquara
redacao@arcauniversal.com


“Meu nome é Lilian tenho 25 anos.
Moro em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Fui criada praticamente dentro de uma casa de encosto, onde fui entregue aos espíritos malignosainda no ventre da minha mãe. Mas fui adotada com 20 dias de nascida.

Era muito carente, tinha poucas amizades. Vivia totalmente no inferno, bebendo, fumando. Dormia e acordava drogada. Eu sentia prazer no mundo das trevas, mas não sabia o porquê.
Era uma jovem muito perturbada e cheia de doenças. Ninguém dava nada por mim.

Por muito ódio no coração, tentei fazer pacto com o diabo três vezes. Porém, Deus não permitiu.

Cheguei até a morar nas ruas, na casa de um e de outro, e não tinha perspectiva nenhuma de vida.

Veja também:


A pessoa que eu mais detestava foi a única que me ajudou a conhecer esse Deus tão grande, me acolhendo em sua residência, sem nem me conhecer direito.

Mas minha vida não mudou de uma hora para outra. Não! Tive que perseverar muito. Lancei-me na minha primeira Fogueira Santa de Israel. Dando o meu tudo, desci do altar e as dores que eu sentia nos ossos passaram na hora.

A Fogueira Santa, para mim, é uma grande oportunidade de mudar toda a vida de uma pessoa. Mas, para isso, é preciso haver uma revolta inteligente, se lançar no altar de corpo, alma e espírito. Pois de nada adianta colocar o valor mínimo ou máximo no altar de Deus, sem o sacrifício pedido por Ele.
Tive a minha vida totalmente transformada.

Hoje, sou obreira da Força Jovem Taquara.”

Mão amiga

O testemunho acima mostra que o Senhor Jesus sempre tem uma forma de acolher aqueles que O procuram. Ele muda suas vidas e, recebido o Espírito Santo, lhes dá forças para a perseverança que culminará nos resultados como o de Lilian, antes alguém sem qualquer esperança, hoje um exemplo para seus irmãos, que ela ajuda no Força Jovem.

Mas há outra coisa que o testemunho mostra, imprescindível em casos como esse: alguém se importou com Lilian quando ela se apenas sobrevivia um dia após outro como um arremedo de ser humano nas ruas. Imbuída do amor de Deus, a pessoa que a acolheu fez bem mais do que lhe dar teto, atenção e carinho. Mostrou-lhe o caminho.

É isso que os jovens do projeto Dose mais Forte da Mangueira, também no Rio, têm feito, num trabalho contínuo de conscientização e combate às drogas, já com grandes resultados.


Recentemente, os voluntários do projeto foram à procura de moradores de rua e usuários de drogas, para levar a eles alimentos, ao longo de uma semana. Mais do que cuidar do físico, levaram até os irmãos da rua uma palavra de esperança, cuidando do lado espiritual. Na oportunidade, os voluntários os convidaram para uma ação social  no Cenáculo no domingo, onde haveria mais ações do Dose Mais Forte.


No dia, a ação social foi preparada para receber aqueles convidados, com cortes de cabelo, banheiros improvisados, doações de roupas e de comida. Suas necessidades físicas foram supridas.

Mas ainda era necessário suprir a maior necessidade: a espiritual. O pastor Nilson Diniz fez uma oração para libertação das drogas e convidou a todos os que queria deixá-las para uma decisão feita naquele momento. Jovens decidiram abandonar o vício, e os que levavam drogas as jogaram no chão, o que representou a libertação deles daquelas substâncias nocivas.

A história de Lilian, de Jacarepaguá, se repete. Uma que aderiu à iniciativa naquele domingo no Cenáculo mangueirense foi Tatiana, uma jovem mãe de três filhos, que morava nas ruas por 4 meses. Ajudada pelos voluntários, ela já contava 2 dias sem usar drogas e voltou para casa na terça-feira, onde foi novamente aceita por sua família. Está disposta a reescrever a história de sua vida.

É apenas um dos muitos frutos do Dose Mais Forte, que tem trabalhado para transformar vidas e prova que é possível a libertação da escravidão espiritual e física das drogas.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG