segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Caminho para o bem


Pré-Sisterhood transforma a vida de crianças de 5 a 13 anos com ensinamentos que melhoram suas relações em família e na sociedade


Por Edir Lima- Folha Universal/ Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com

O Pré-Sisterhood tem chamado a atenção no trabalho que a Educação Bíblica Infanto-juvenil (EBI) realiza com meninas, chamadas de baby sisters, de 5 a 13 anos. O objetivo é desenvolver o potencial de cada uma como filha, irmã, estudante e adolescente. Segundo Jucélia Oliveira Freitas, coordenadora da EBI, os ensinamentos são passados com muita diversão, tarefas e atividades. 

"O grupo é dividido em dois: o das lindas (5 a 9 anos) e o das queridas (10 a 13 anos). Porque, quando pequenas, somos lindas e queridas pelo nosso jeitinho natural de ser, que não passou ainda por experiências amargas da vida", explica.

Jucélia Oliveira acrescenta que as meninas têm um mês de tarefas até passar para o grupo. Para oficializar a formatura, é realizada uma festa para as crianças e os familiares. 

"Ela promete ser fiel ao código do grupo e recebe uma florzinha de cabelo como símbolo de sua associação. Uma big sis, que já é uma little sister, é escolhida para acompanhá-la em suas tarefas mensais", observa a coordenadora. 

"Uma menina pode parecer apenas uma criança, mas ela já tem a beleza, a inteligência e a força de se transformar algum dia numa jovem confiante e virtuosa, firme naquilo que é bom. Mas, para chegar lá e evitar as armadilhas, é necessário uma instrução cuidadosa desde o início. E aí começa o trabalho do Pré-Sisterhood", comenta Cristiane Cardoso.

Kátia Valéria Silva Adão, mãe de Mayara, de 11 anos (foto acima), conta que, após ter entrado para o Pré-Sister, ocorreu uma grande mudança no comportamento da filha.

"Ela se tornou mais responsável com suas obrigações na escola e em casa. Está mais humilde e passou a ser mais minha amiga. Ela tinha dificuldades para pedir perdão, hoje faz isso naturalmente. Sabe que as tarefinhas nada mais são do que um ensinamento para que mais tarde venha a se tornar uma mulher sábia de Deus. Eu agradeço a big sis que acompanha as tarefas dela, orando e orientando, pois muito tem contribuído para essa mudança", comemora.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG