quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"The Love School" chega a Belém do Pará


Escola do Amor tem sua primeira aula ao vivo no estado




No último dia 13 de setembro, os apresentadores do “The Love School”, Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apresentaram a primeira aula presencial em Belém, para uma plateia de 15 mil alunos, que tomaram o salão principal, o estacionamento e a área frontal do Cenáculo Principal do Espírito Santo, localizado no bairro Entrocamento. Na ocasião, o casal falou sobre as ferramentas úteis para ser feliz no amor.

“Quem não conhece a história está fadado a repeti-la”. Com apenas esta frase os professores deixaram claro o tema da noite: observar os erros do passado e não cometê-los novamente. “Meu pai cometeu o mesmo erro que o meu avô e se eu não tivesse acordado para essa situação, acabaria por fazer a mesma coisa”, disse o bispo.

Após citar o próprio exemplo, Renato discorreu sobre o assunto ao dizer que o maior gerador de infelicidade em um relacionamento é a emoção, orientando a todos a pensar bem antes de tomar decisões, evitando  agir pelo impulso. “O maior engano que existe é a ideia de que amor é sentimento”, destacou.

A compatibilidade de objetivos foi colocada como um ponto importante a ser observado, antes de optar pelo enlace matrimonial. “Às vezes, você está com alguém e percebe que ele não tem a mesma visão, os mesmos objetivos. Você tem que pensar que casará com aquela pessoa, ficará com ela para o resto da  vida. Mas será que deseja ficar esse tempo todo com alguém que pensa e age assim?”, alertou a professora Cristiane.


Para os casados, Renato e Cristiane ensinaram que é importante focar no que fazer para solucionar os problemas, em vez de investir numa discussão agressiva ou simplesmente fugir de uma conversa. “Problema não é como vinho, que quanto mais velho melhor, ele deve ser resolvido na hora”, aconselhou.  

Para finalizar, os palestrantes ensinaram que o maior gerador de felicidade na vida do casal é a inteligência, ou o chamado “Amor Inteligente”. Os alunos foram instruídos a deixarem que a sua mente tomasse as decisões, já que a racionalidade é o que diferencia os humanos dos demais seres que agem pelo impulso.

Renato e Cristiane elogiaram os alunos paraenses, que superaram todas as dificuldades para estarem presentes à aula. “Nós sentimos uma responsabilidade enorme, pois soubemos que há pessoas que viajaram por 12 horas só para participar dessa reunião. É muito bom saber que fizeram tal sacrifício, porque valorizam o que é ensinado na Escola do Amor”- finalizou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG