domingo, 23 de setembro de 2012

"Se liga 16" visita casa de idosos em Campinas


Os jovens levaram mais do que donativos, mas, muito carinho


*Da Redação / Foto: IURD Campinas
redacao@arcauniversal.com

Voluntários do “Se Liga 16”, projeto do grupo Força Jovem Brasil (FJB) que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro, organizaram uma visita ao Lar dos idosos São Vicente de Paulo, sede regional em Campinas, São Paulo.

A tarde solidária proporcionou muita alegria aos moradores da casa. Os jovens levaram donativos, como cestas básicas e produtos de higiene pessoal, e também muito carinho aos idosos.

"Gostamos por eles terem vindo visitar-nos, ainda mais por ser esse grande número de jovens. Agradecemos muita toda a atenção e o valor que nos deram", disse Nelly Oliva, moradora do lar.

Para Joyce Moraes, coordenadora do projeto Se Liga 16, a atitude de solidariedade valeu a pena, justamente pelo reconhecimento aos idosos e de suas necessidades.

"A 3ª idade não tem sido reconhecida como deveria pela sociedade, e, devido a isso, o Se Liga 16 juntamente com a Força Jovem, tomou a iniciativa de dar atenção, carinho, e amor aos idosos", afirmou.

Na despedida, a emoção tomou conta de cada sorriso no rosto, tanto da parte dos voluntários quanto da dos moradores. Mais uma vez, o Se Liga 16 mostrou que é possível oferecer apoio social e ajudar a quem mais precisa, por meio do trabalho voluntário dos jovens da IURD.

*Colaborou Isabella Silva

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG