sábado, 29 de setembro de 2012

Raabe apresenta projeto no Tribunal de Justiça de SP


Ações no México e pelo Brasil orientam mulheres que sofrem ou já sofreram com a violência doméstica


Da Redação / Fotos: Arquivo IURD
redacao@arcauniversal.com
Mulheres do mundo todo contam, frequentemente, com o apoio das voluntárias do Projeto Raabe, grupo da IURD, que combate à violência familiar. O objetivo do grupo é acompanhar essas mulheres na luta contra o trauma das agressões e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas.

Voluntárias do grupo, junto da coordenadora do projeto em São Paulo, Carlinda Tinoco, foram recebidas, no mês de setembro, pelo desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), no Palácio da Justiça.

Elas apresentaram o projeto Raabe aos presentes e receberam o apoio da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Ações Raabe pelo mundo e Brasil
As mulheres que participam das reuniões e encontros do projeto recebem gratuitamente a orientação de médicas voluntárias, psicólogas e advogadas. Além de receberem, também, todo o apoio espiritual oferecido e ministrado por esposas de pastores e obreiras que, muitas vezes, relatam suas próprias experiências de um passado que foi superado.

Recentemente, no México, durante um chá promovido por voluntárias do projeto, dezenas de mulheres que sofrem ou já sofreram com a violência doméstica, puderam ouvir relatos e orientações de como encontrar forças para vencer suas lutas, perdoar e reconquistar a paz e o amor.

Enquanto isso, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, outro grupo de mulheres, durante um chá da tarde oferecido por voluntárias do projeto, pode ouvir uma palavra de fé. Elas ainda tiveram as dúvidas esclarecidas sobre o tema violência doméstica.

Os encontros também aconteceram pelo Brasil, nos estados de Manaus, Espírito Santo, Brasília e São Paulo. Veja as fotos na galeria de imagens.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG