sábado, 22 de setembro de 2012

Força Jovem fecha parceria com Secretaria da Saúde de MG


Curso de extensão tem como objetivo orientar sobre riscos das drogas


Da Redação / Foto: IURD MG
redacao@arcauniversal.com

O Força Jovem de Minas Gerais, que por meio de seus projetos de inclusão, profissionalização e conscientização dão oportunidade aos jovens de mudarem completamente de vida, fechou parceria com Secretária da Saúde do Estado.

A ideia é ministrar um curso de extensão, à distância e gratuito, com carga horária de 20 horas. A proposta do “Adolescentes e a Nova Onda” é fortalecer e incentivar práticas de comportamento saudáveis, como forma de reduzir o uso e comportamentos de risco associados ao consumo de drogas.

O curso, que irá discorrer sobre os prejuízos das drogas e seus efeitos para a saúde, tem como alvo estudantes do ensino médio, com 14 anos ou mais, preferencialmente das redes públicas, estadual e municipal. Mas, também, pode ser realizado por alunos dos anos finais do ensino fundamental.

A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais ligadas ao programa Aliança pela Vida (Saúde, Educação, Defesa Social e Desenvolvimento Social).

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.canalminassaude.com.br. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Educação a Distância (Nead) pelo e-mail nead@canalminassaude.com.br ou pelos telefones (31) 3235-5931 e (31) 3235-5934.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG