sábado, 22 de setembro de 2012

Força Jovem de Pernambuco promove projeto Praia Limpa


Ação tem o objetivo de mostrar que a responsabilidade com o meio ambiente não é só do poder público, mas de todos os cidadãos


Da Redação / Fotos: FJ- PE
redacao@arcauniversal.com
 
A junção do sol forte com o feriado prolongado do último dia 7 de setembro levou muita gente para as areias da praia de Boa Viagem e Pina, em Recife, onde o espaço para os banhistas foi bastante disputado.

Nesses locais, famílias inteiras costumam desfrutar de alguns momentos de lazer à beira mar, ocasionando um acúmulo de sujeira pela orla.

Preocupados com o meio ambiente, os integrantes do Força Jovem Brasil de Pernambuco (FJB-PE) deram um bom exemplo como cidadãos, na tentativa de minimizar os impactos provocados pela lixo descartado pelos banhistas.

Os voluntários do “Projeto Praia Limpa” caminharam pelas praias da zona sul do Recife e, durante o percurso, fizeram uma coleta seletiva do lixo.

Para a gerente financeira Sandra Regina, a iniciativa deve ser parabenizada. “Dessa forma, as nossas praias ficam mais limpas e bonitas, para serem apreciadas pelos turistas. Isso também proporciona higiene nesse ambiente, algo importante para a nossa saúde.”

Centenas de jovens se espalharam pela orla, recolhendo a sujeira e entregando sacolas, atraindo a atenção dos banhistas com o slogan “Eu tenho consciência jovem” estampado em suas camisas.

“Muitas pessoas falam na preservação do meio ambiente, mas poucas delas têm feito alguma coisa, de fato. Vir à praia e não jogar lixo é ter consciência”, reforça o pastor Cleber Pinheiro, responsável pelo FJB-PE.

Segundo ele, ações desse tipo têm o objetivo de demonstrar que a responsabilidade com o meio ambiente não é só do poder público, mas de todos os cidadãos. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG