quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em grande estilo


Em Goiás, evento inédito da Escola do Amor reúne mais de 12 mil pessoas no ginásio Rio Vermelho



Depois de passar por cidades como Brasília, Porto Alegre e Curitiba, a Escola do Amor chegou a Goiânia. Numa noite descontraída, mais de 12 mil pessoas compareceram ao ginásio Rio Vermelho e aprenderam com Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa “The Love School”, os segredos para um relacionamento feliz. Pela primeira vez, a aula aconteceu em um ginásio e foi assistida por casados, viúvos e solteiros, todos dispostos a aprender mais sobre a vida a dois.

Durante o evento, Renato e Cristiane fizeram um alerta sobre a quantidade de pessoas que vivem em busca de liberdade e por isso têm medo de se envolverem em um relacionamento. “O número de pessoas morando sozinhas está aumentando. Isso se reflete na sociedade, porque as pessoas acham que é impossível ser feliz num relacionamento”, frisou Renato.

Segundo Renato e Cristiane, o casamento funciona de maneira parecida com o dia a dia de uma empresa. Segundo eles, se no trabalho as pessoas estão preocupadas com a concorrência, no casamento a atenção deve ser redobrada. Problemas como ciúmes, falta de interesse no cônjuge, brigas e descuido com a aparência são fatores que podem abrir espaço para o que eles chamam de concorrentes do amor. “Quando você está buscando sempre melhorar para agradar ao seu parceiro, você anula a concorrência”, ensinou Cristiane.

Segundo eles, muitos solteiros ficam esperando o “príncipe” ou a “princesa encantada” e se envolvem com diversas pessoas. Eles reforçaram ainda a importância de cuidar da reputação, que será um ponto forte na avaliação do futuro pretendente. “Imagine se você fizesse isso no seu trabalho. Você não faz nada para melhorar. Você não pode ficar parado, mas tem que se programar para o futuro relacionamento”, disse Renato.

Noite de autógrafos foi um sucesso


Milhares de pessoas participaram da noite de autógrafos do livro “Casamento Blindado”, do casal Renato e Cristiane Cardoso. Eles já percorreram diversas cidades brasileiras para divulgação da literatura, homônima ao curso que realizaram recentemente – que foi a 4a edição em São Paulo e, simultaneamente, pela internet. O evento lotou a área de exposições do Goiânia Shopping. 

Entre os convidados estiveram presentes diversos profissionais da área de comunicação, celebridades e personalidades da mídia goiana. Para Manuela Queiroz, apresentadora do jornalístico “Direto da Redação”, da Rede Record, o livro é importante não só para as pessoas que estão casadas há bastante tempo, como também para aqueles que estão ainda em fase de lua de mel.


“Estou casada há 3 meses e as orientações contidas no livro serão muito importantes. Tenho a certeza que vai valer muito para o meu relacionamento. Para mim, o diálogo é fundamental, sem ele nada se resolve. Sempre tem que ter uma conversa e, principalmente, paciência e respeito para com o próximo”, disse a apresentadora. 

O jornalista Claudio Silvério esteve presente no evento e explica que todo ensinamento é sempre bem-vindo. “Com certeza um livro como este teria ajudado a mim e à minha esposa no início do nosso casamento. Mas também, independentemente do livro, nós estamos juntos há 10 anos, quase 11. Eu acho que agora o livro pode nos ajudar a melhorar ainda mais esse casamento que é tão bonito”, enfatiza. 

Para Carlos Magno, apresentador do telejornal “Goiás Record”, a família brasileira está degradada e a consequência dessa realidade se reflete na juventude. “Eu acredito que um casamento bem estruturado é meio caminho andado para não termos tantos problemas, como se tem hoje nessa vida urbana. Às vezes é chato discutir a relação, mas não é só importante, é também fundamental, do contrário o casamento não se mantém”, aponta.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG