quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Deixe o passado para trás


Bispo Macedo alerta multidão em São Paulo sobre a importância de ter o Espírito Santo como o único guia


Da redação/ Fotos: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Bispo Edir Macedo realizou, neste último domingo (16), a Concentração de Fé e Milagres, às 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo (SP), onde a multidão presente pôde aprender sobre a importância de realizar um pacto com Deus.

Logo no início do encontro, o bispo ensinou que as hastes da cruz têm grande representação espiritual para a humanidade. A haste vertical simboliza a aliança entre a pessoa e Deus, já a horizontal o relacionamento amoroso entre o homem e a mulher. “Deus, na pessoa do Espírito Santo, quer andar com você, habitar dentro de você, inspirá-lo, dar ideias, trazer soluções, fazer você raciocinar de acordo com Ele. Quando você firma esta haste vertical, aí sim, vêm os braços da cruz, que é a esposa ou o marido; porque o ser humano não nasceu para viver sozinho”, explicou o bispo.

Em uma segunda parte da mensagem, o bispo leu o trecho bíblico de Josué, capítulo 1.3, no qual Deus anima Josué, que lamentava pela morte de Moisés, e sobre o assunto explicou: “Mesmo Deus sabendo que Josué sabia que Moisés estava morto, Ele fez questão de lembrá-lo, a fim de fazê-lo se livrar do que ficou para trás. Por isso, arranque da sua cabeça a sua memória do passado. O que você aprendeu de bom, conserve, o que não aprendeu e sofreu, jogue no lixo. Muitos ficam andando em círculo, com medo do passado, porque falta certeza. E você não pode dar um passo adiante se carrega dentro de si o passado”, alertou.

Além de deixar para trás os traumas, as frustrações e acusações, é preciso também que se exercite a fé, pois por meio dela, nada será impossível para o que crê no Senhor Jesus. “Essa fé não vem da universidade, do pastor, da igreja, ela vem do Espírito do Altíssimo. E quando você tem essa fé, ninguém poderá detê-lo, porque se ninguém acredita em você, Deus acredita. A fé é o Espírito de Deus movendo-se dentro de você, e quem pode destruir uma pessoa que está em comunicação constante com o próprio Deus?”, concluiu, chamando à frente do altar as pessoas que estavam decididas a fazer uma aliança com Deus.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG