domingo, 12 de agosto de 2012

Voluntários da IURD visitam Fundação Casa de São Vicente (SP)

Além de ouvir as mensagens do grupo, os internos participam de um jogo amistoso de futebol



Recentemente, voluntários da IURD realizaram um evento na Fundação Casa de São Vicente, no litoral paulista, sob o comando do pastor Geraldo Vilhena –responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da fundação no estado de São Paulo.

Aos internos presentes no encontro, o pastor falou sobre a necessidade de libertação das drogas, um mal que tem causado inúmeros problemas sociais.

Vários ex-dependentes químicos também participaram, contando suas experiências. Cristina, uma ex-traficante, relatou como conseguiu se livrar das drogas e do tráfico.

“Passei 20 anos no mundo do crime. Minha mãe foi morta, esquartejada, e eu também já fui interna da Fundação Casa. Só parei de usar as drogas quando vi meu filho indo pelo mesmo caminho. Nessa hora, tive um encontro com Deus e hoje sou liberta”, testemunhou Cristina.

Robson de Freitas, um ex-viciado, contou aos jovens sua experiência com o mundo das drogas. Ele surpreendeu todos, ao mostrar a prótese que usa no lugar de uma das pernas, amputada em virtude de um acidente de moto que sofreu – em uma ocasião na qual estava drogado.

Ele lembrou aos internos que a bebida e o cigarro são uma porta de entrada para outros vícios. “É muito fácil entrar no mundo das drogas, mas muito difícil sair dele”, ressaltou Robson.

Futebol e medalhas

Além das mensagens, o evento também teve o objetivo de levar um pouco de alegria para os adolescentes, que participaram de um amistoso de futebol contra um time formado pelos voluntários da IURD.

A partida foi vencida pelo time da Fundação Casa, por 10 a 5. Todos os jogadores foram premiados com medalhas.

Ao final do encontro, os voluntários da IURD serviram salgados, bolo e refrigerante aos internos. A direção da Fundação Casa agradeceu ao pastor Geraldo pelo trabalho realizado.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG