domingo, 26 de agosto de 2012

Voluntários da IURD visitam comunidade carente de Nova Jersey


Grupo ajuda jovem que estava tentado suicidar-se com uma overdose, fazendo-o desistir do ato


Da Redação/ Com informações IURD EUA
redacao@arcauniversal.com
A comunidade localizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, conhecida como “Tent City”, é um lugar sem água potável, sem banho e sem eletricidade. Lá, as pessoas vivem em tendas, com quase nada, algumas lonas, cobertores e pouca roupa.

É difícil imaginar um cenário desse tipo, onde vivem quase 50 pessoas, em uma das maiores economias do mundo. Como os "Hoovervilles", da Grande Depressão dos Estados Unidos na década de 1930, as condições de vida em Tent City e outras regiões são de extrema pobreza.

Alguns desses moradores estão desempregados há meses e até anos, incapazes de pagar suas hipotecas, sem ter para onde ir. Abandonados pela família, viciados, muitos estão doentes e não podem mais trabalhar.

Essas são apenas algumas das muitas razões que levam as pessoas a viver em condições desse tipo, deixando de lado a esperança no antigo “Sonho Americano”.

Para levar esperança a essas pessoas, o pastor Manuel Canedo, do Cenáculo do Espírito Santo da Filadélfia, juntamente com o Grupo Esteban – formando por voluntários que querem fazer a obra de Deus –, visitaram o acampamento em Nova Jersey, no último dia 4 de julho.

Triste realidade

Os voluntários também conversaram com algumas pessoas e se surpreenderam com as histórias de vidas delas. Um deles, Victor, relatou que tem vivido nestas condições precárias há 22 anos e conta que não vê os filhos faz uma década. Ele sofre de asma, diabete e está desempregado há meses.

Outra história bastante comovente é a de um jovem que estava dormindo com uma agulha espetada no braço. Quando o grupo tentou falar com ele, o rapaz se incomodou e não quis que ninguém se aproximasse.

Apesar dos relatos dramáticos, os integrantes da IURD não desanimaram em anunciar a todos que para Deus não há nada impossível.

Mudanças após a visita

Duas semanas após a primeira visita, o Grupo Esteban e o pastor Manuel retornaram a Tent City. Mais uma vez, eles falaram do poder de Deus, capaz de transformar qualquer pessoa.

Eles ficaram muito felizes em constatar que o senhor Victor e o jovem estavam melhores, tendo o primeiro, inclusive, conseguido um emprego.

O jovem das agulhas parecia estar mais consciente do que quando o haviam visto pela última vez. Ele fez questão de agradecê-los, porque durante a primeira visita, ele estava tentando suicidar-se com uma overdose: “Vocês salvaram a minha vida naquele dia”, disse ele.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG