sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Primeira-dama paulista recebe voluntárias do Projeto Raabe


Lu Alckmin conversa com o grupo sobre violência familiar no Palácio dos Bandeirantes


Da Redação / Imagens: Projeto Raabe
redacao@arcauniversal.com

Maria Lúcia Ribeiro Alckmin (ao centro, na foto acima), popularmente conhecida como Dona Lu, esposa do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu recentemente, nas dependências do Palácio dos Bandeirantes, voluntárias do Projeto Raabe, da IURD, que combate a violência familiar.

As voluntárias descreveram o projeto em detalhes, atentamente acompanhadas pela primeira-dama. Além dos resultados positivos, foram expostas a ela as dificuldades no atendimento às vítimas.

Dona Lu sentiu-se honrada por conhecer a iniciativa, e abriu as portas ao Projeto Raabe dos cursos de capacitação que já existem em benefícios a pessoas menos favorecidas, que poderia muito ajudar na recuperação das vítimas de violência, como as Padarias Artesanais e as escolas de qualificação, como as de moda, beleza e construção civil.

Lu Alckmin recebeu de bom grado o livro “A Mulher V”, de Cristiane Cardoso, autora do projeto.

Em seguida, as voluntárias conversaram com a delegada Rosemary Corrêa, subsecretária de assuntos parlamentares, que ofereceu todo o apoio e convidou-as para palestras referentes à violência doméstica, realizadas pelo Governo do Estado.

O encontro foi providenciado pelo deputado Gilmaci Santos, cuja esposa, Ana, também é voluntária do Raabe, também já acolhido na Assembleia Legislativa paulista. O intuito do contato com Dona Lu foi de fortalecer e abrir portas em ajudar todas as ações que o projeto desenvolve para beneficiar as vítimas que dão um importante passo para mudar suas vidas: romper o silêncio. 

Participe do 5º Jejum de Daniel, de 13 de agosto a 2 de setembro.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG