sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Luta contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Projeto Raabe busca resgatar a dignidade da mulher que sofre nas mãos dos companheiros agressores


Da Redação / Fotos: Arquivo Projeto Raabe
redacao@arcauniversal.com
Dados do Mapa da Violência 2012- Homicídio de Mulheres apontam que uma mulher é morta no Brasil a cada duas horas, a maioria vítima de violência doméstica praticada pelo namorado, marido ou ex-companheiro, e isso acontece após cada uma ter sido vítima pelo menos de um ato de agressão.

Ciente dessa gravidade, o projeto Raabe, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), conta com  voluntárias que promovem  ações com o objetivo de acompanhar mulheres na luta contra o trauma das agressões e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas. As integrantes do grupo visitam casas de reabilitação, realizam palestras e eventos.

Em julho, o projeto visitou a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e participou de um chá com mulheres que sofrem com a violência doméstica, apresentando formas de ajuda e orientação, buscando resgatar a dignidade e levar aos lares uma esperança de mudança.

Durante o encontro, houve palestra sobre os temas violência doméstica e sobre os direitos assegurados pela lei Maria da Penha, sorteio de brindes e a distribuição do livro “A mulher V”, de Cristiane Cardoso.

Cerca de 100 mulheres estiveram presentes. Entre elas, uma senhora que se identificou apenas como  Divina. Apesar do nome santo, ela relata que viveu um verdadeiro inferno durante  45 anos, tempo este que sofreu calada com a violência doméstica, por não ter coragem suficiente de denunciar o marido agressor. “Só depois da morte dele é que conheci, enfim, o amor do lado do meu atual marido, Silvio”, revela.

Segundo Carlinda Tinoco, coordenadora do projeto em São Paulo, a mulher deve receber apoio, lutar para vencer essa luta, e reconquistar a paz e o amor. "Não podemos andar amarrados a atitudes contrárias a natureza criada por Deus, pois a liberdade só existe quando fazemos ótimas escolhas e ficamos livres para colher os melhores frutos da terra", aconselha.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG