segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Força Jovem realiza campanha contra hepatite


Projeto Dose Mais Forte e ONG Saúde em Vida se unem para conscientizar sobre a doença




No início de agosto, cerca de 110 pessoas participaram do evento social contra a hepatite, realizado pelo Projeto Dose Mais Forte e a ONG Saúde em Vida, na região de Padre Anchieta, Campinas, interior de São Paulo.

O diretor e palestrante da ONG Saúde em Vida, Cristian Joseph, falou sobre os tipos de Hepatite mais comuns, como também, suas causas, sintomas e tipos de tratamento, além de abrir oportunidade para interação e participação das pessoas, que expuseram suas dúvidas e opiniões. “Existem vários tipos de hepatites e diferentes causas como: uso de medicamentos, excesso de álcool, substâncias químicas, transfusões de sangue, relação sexual entre outros. A hepatite C é o tipo mais comum de todas caracterizada pela inflamação do fígado causada por um vírus”, ressaltou Joseph.

A doença é silenciosa e já atinge cerca de 150 milhões de pessoas no mundo. “Por isso é importante realizar o teste, pois quanto mais cedo a hepatite C for diagnosticada, maiores serão as chances de cura”.

A Equipe da ONG Saúde em Vida realizaram os testes com resultados imediatos. As pessoas com diagnóstico positivo receberam uma série de orientações e foram encaminhas a uma clínica especializada em hepatites.

Como foi o caso da dona de casa, Suely Aparecida de Souza, de 45 anos que demonstrou grande interesse à campanha, já que em sua família já foi detectado três casos de hepatite. “Além de me ajudar, creio que essa apresentação pôde ajudar muitas pessoas que não tinham conhecimento da doença. A partir de hoje, vou fazer tratamento e repassar aos meus familiares toda informação que adquiri. Já havia participado de palestras e acredito ser de extrema importância”, diz Suely.

A Equipe do Dose Mais Forte esteve em ação durante todo evento, posicionados junto ao estande, com livros, folhetos, banners, explicando a relação entre a hepatite e o uso de drogas.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG