terça-feira, 21 de agosto de 2012

Centro Cultural Jerusalém


A Terra Santa mais perto de todos




Desde os primórdios da Igreja Universal que o líder da instituição, o bispo Edir Macedo, tem uma preocupação em preservar a memória dos assuntos relacionados ao Senhor Jesus e as histórias contadas na Bíblia. Não é à toa que muitas campanhas de fé da Igreja são realizadas em Israel. Não é por acaso também que foi idealizado o Centro Cultural Jerusalém (CCJ).

Segundo o bispo, a IURD tem organizado, nestes 35 anos de existência, várias caravanas para visitas a Israel: “Infelizmente, muitos ainda não têm condições de pisar na Terra Santa. Por isso, nasceu o nosso desejo de criar o Centro Cultural Jerusalém.”

O Cenáculo Principal do Espírito Santo, em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, abriga, desde o dia 20 de maio de 2008, o CCJ. “Todas as pessoas podem ver de perto as paisagens e construções sagradas onde ocorreram as mais comoventes histórias de fé da humanidade”, afirma o bispo.

A atração principal do centro cultural é a maquete da cidade de Jerusalém, que ocupa 736,7 metros quadrados e recebe a visita de cerca de 4 mil  pessoas por mês. Excursões representam 50% da visitação, incluindo escolas, faculdades e grupos religiosos.

Local de fé e atração turística

A maquete de Jerusalém da época do Segundo Templo é a oportunidade de conhecer um primoroso projeto arquitetônico, detalhado e fiel à cidade da época. Além disso, o visitante também pode fazer um tour virtual nos terminais multimídia (totens), que contam com recursos audiovisuais e disponibilizam infográficos, fotos e ilustrações, apresentando cada área de acordo com um tema específico.

A curadoria do CCJ desenvolveu o projeto do centro cultural com o objetivo principal de trabalhar a preservação da memória e da história da Terra Santa, trazendo, dessa forma, um pouco da cultura da região para o Brasil. Os visitantes também encontram outras exposições, eventos e atrações, como a loja de souvenirs. 

Além disso, o Centro Cultural Jerusalém é um ponto turístico oficial do estado do Rio de Janeiro desde 2009, oficializado pela Lei Estadual n° 5.375. O CCJ  funciona diariamente, das 9h às 18h, na Avenida Dom Hélder Câmara, 4.242, em Del Castilho. As visitas podem ser marcadas através do telefone (21) 2582-0140 ou pelo sitewww.centroculturaljerusalem.com.br.  


Fonte: arcauniversal

2 comentários:

Anônimo disse...

ola ! muito bom seu blog !!! o Blog www.caraterdohomemdedeus.blogspot.com
esta em busca de parcerias , contate nos pelo e-mail homemdedeuscontato@hotmail.com
ou deixe em nossos comentarios ! na fé e na revolta sempre.

ASS: Editor ( Homem de Deus )

Anônimo disse...

ola ! muito bom seu blog !!! o Blog www.caraterdohomemdedeus.blogspot.com
esta em busca de parcerias , contate nos pelo e-mail homemdedeuscontato@hotmail.com
ou deixe em nossos comentarios ! na fé e na revolta sempre.

ASS: Editor ( Homem de Deus )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG