quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você crê?

Por que muitos creem, mas poucos recebem?


Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Por que existem dois tipos de pessoas dentro das igrejas? Esta foi a pergunta feita pelo bispo Edir Macedo durante a mensagem de fé transmitida para os internautas da IURD TV e ouvintes da Rede Aleluia, nesta última terça-feira (24).

"Dentro das igrejas existem dois tipos de pessoas: as que creem e também veem os resultados e aquelas que creem e não veem resultados. Mas, por que isto acontece? Qual o tipo de crença que faz a diferença? Por que muitos recebem e a maioria não?

Existe a crença prática e a não prática. Quem pratica obedece, toma uma atitude, é arrojado. Podemos considerar o povo da igreja Universal assim: um povo valente, que pode ser considerado a décima-terceira tribo de Israel; porque, além de crer na prática, também age e toma uma atitude de fé.

A outra crença está associada às forças do mal, pois na citação bíblica do livro de Tiago, diz: "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem." Tiago 2.19

A fé é como a ação e as obras como o resultado, causa e efeito. A fé é a causa e as obras são o efeito. Tem muita gente que diz que tem fé, mas não tem obras; porém, na realidade, não tem fé porque não crê, e é por isso que muitas pessoas estão falidas, caídos e prostradas; porque, teoricamente, elas creem em Deus, mas não obedecem a Sua Palavra e, consequentemente, a fé se torna infrutífera.

Se a fé for teórica não funciona, tem que haver uma atitude, por isso existe o sacrifício. Este ato obriga Deus a abençoar as pessoas. Aprenda a praticar a fé, tome uma atitude e tenha coragem; do contrário, ela não vai servir para nada", explica.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG