quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vaidade demais, espírito "de menos"

Em Portugal, bispo Edir Macedo alerta sobre a preocupação excessiva com o exterior que reina nos dias de hoje, quando todos deviam se importar com seu interior e a qualidade da relação com Deus


Da Redação / Foto e vídeos: IURD Portugal
redacao@arcauniversal.com


bispo Edir Macedo falou, recentemente, aos fiéis da IURD de Portugal, sobre a excessiva preocupação com a aparência, algo incentivado intensamente, em detrimento do espírito.

Na Sede Internacional da Europa, em Lisboa, capital portuguesa, o bispo destacou que há uma preocupação exagerada no mundo em que vivemos. Uma preocupação presente todos os dias e, infelizmente, facilmente acessível pela mídia: a tevê, os jornais, as revistas, por exemplo.

Impera a superficialidade. O exterior é supervalorizado. Dá-se muita importância ao que é jovem, belo, que encaixa nas ‘medidas’ que a sociedade dita.

Porém, a realidade nem sempre foi assim. Nos tempos bíblicos, por exemplo, havia valorização do que realmente importa. E foi disso que o bispo Macedo falou aos portugueses no domingo:

“Uma coisa é atendermos às necessidades do corpo, da matéria e outra, bem diferente, é atendermos às necessidades do corpo espiritual, do nosso interior. Quem é inteligente, cuida do interior, mais do que do seu exterior, porque quando se está bem interiormente, também se está igualmente bem exteriormente, pois, se você estiver mal no seu interior, todas as ofertas que lhe fizeram nunca lhe darão satisfação”

Para exemplificar, o bispo falou da história de Abraão, que realmente se preocupava com seu interior, com a qualidade da sua relação com Deus.

Ao contrário do patriarca bíblico, hoje em dia as pessoas procuram “quebra-galhos” para preencher um vazio que, muitas vezes, elas mesmas criaram por dar atenção exagerada ao exterior:

“Muitos, para satisfazer os seus olhos, compram de forma compulsiva. Mas, como diz a Bíblia: ‘Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?’ (Marcos 8.36). O nosso corpo, a nossa carne, irá desaparecer e muitos continuam a preocupar-se apenas com o exterior, enquanto será o interior a parte que viverá eternamente. E lembre-se, você só pode mudar o destino da sua alma enquanto estiver vivo, e Jesus, na Sua grandeza, permite que vejamos isso.”

A sua alma não tem aparência física. Não envelhece. Sobreviverá pela eternidade.

O corpo, esse morre. A alma, não.

E Jesus veio para salvar justamente a alma. “Você ama tudo o que tem, mas tudo fica, pois a sua alma segue sozinha!”, concluiu o bispo, alertando para a necessidade de darmos maior atenção ao nosso interior, à relação com Deus – esta, sim, garante o nosso futuro, a qualidade da vida, e por toda a eternidade.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG