segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um minuto contra o crack

Força Jovem Brasil se reúne em diversos estados para combater a droga

Da redação/Com colaboração VPR- Cidade Leonor/ fotos: Érik Teixeira e VPR-PI
redacao@arcauniversal.com
 
Mobilizados por uma só causa, milhares de jovens espalhados por São Paulo, Brasília e Piauí, realizaram, recentemente, uma campanha chamada "Um minuto contra o Crack". O movimento foi realizado com a intenção de chamar a atenção da sociedade para os malefícios causados pelas drogas, e, principalmente, pelo crack.


Em São Paulo, mais de 600 voluntários do grupo, em sua grande maioria ex-usuários, reuniram-se na famosa Avenida Paulista.

Na ação, os jovens sentaram-se em frente ao Museu de Artes de São Paulo (MASP), um dos principais pontos turísticos da capital, e, enfileirados, escreveram em cartazes os nomes das drogas que já usaram e o tempo que estão livres delas, numa atitude silenciosa, mas que não poderia deixar de ser atrevida, para levar aos transeuntes mensagem de libertação e a verdadeira Dose que faz efeito na vida de qualquer pessoa: a Dose mais forte, Jesus.

A mobilização fez muitos se admirarem, a ponto de olharem com curiosidade os cartazes erguidos. Houve elogios pelo ato, e até um jovem, usuário de crack, pediu ajuda para se livrar da droga.

Durante o movimento, o grupo apresentou o musical "Thriller", de Michael Jackson, como uma estratégia para atrair a população sobre como ficam as pessoas ao consumir drogas.

O evento em outros estados

Em Teresina (PI), o movimento também mobilizou centenas de jovens. Os voluntários reuniram-se no centro da capital, depois de haverem percorrido as principais ruas da cidade.

Na Praça da Bandeira, local escolhido para a realização do ato, foi dado o brado "CRACK: TIRE ESSA PEDRA DO SEU CAMINHO", uma forma encontrada para dizer à população, que por ali passava, que o vício nas drogas e tudo o que impede o crescimento sadio da juventude pode ter um fim, bastando, para isso, crer e perseverar.


Foi o que aconteceu com a piauiense Michele Silva, de 20 anos, que está entre os milhares de jovens recuperados pelo Força Jovem Brasil e hoje é voluntária do grupo.

"Estive envolvida com o mundo das drogas durante dois anos, fui usuária de maconha e cocaína. Hoje, graças ao Força Jovem, estou livre e voltei aos estudos. Curso Medicina Veterinária e tenho uma nova perspectiva de vida", relata.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG