segunda-feira, 16 de julho de 2012

A sabedoria de ganhar almas

O sábio para Deus não é o mesmo deste mundo


Bispo Sérgio Correia/ Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
                                            "...e o que ganha almas é sábio." Provérbios 11.30

Para o mundo, os médicos; os cientistas mais renomados; o Pelé, no futebol; Tomas Edson, na criação da lâmpada; Santos Dumont, na invenção do avião; e outros foram e são pessoas sábias que se destacaram no cenário mundial. Não discordo disso, porém, na concepção divina, "sábio é o que ganha almas."

O médico salva vidas, mas não consegue ser usado para salvar almas.

Os cientistas conseguem descobrir a fórmula para um determinado remédio, mas não a fórmula da verdadeira felicidade: o gozo da alma.

Pelé levou milhões de brasileiros ao clímax das emoções com suas jogadas de mestre, mas não acrescentou nada no futuro da alma daqueles que, na época, o aclamaram “rei do futebol”.

Tomas Edson inventou a lâmpada, mas jamais conseguiu arrancar uma alma das trevas espirituais.

Santos Dumont é considerado o pai da aviação, porém nunca conseguiu levar uma alma a voar nas asas da fé até chegar à presença de Deus.

Nenhum ser humano consegue fazer o que nós fazemos: permitir sermos usados por Deus, para tirar uma alma das garras sujas do diabo, expelindo demônio a demônio, como se fossem "bicho do pé"; curando, abençoando e, o mais importante, realizando a cirurgia espiritual, a qual só o Médico dos médicos é capaz de fazer.

Porém, usando-nos como instrumentos nesse processo cirúrgico do transplante de “ser”, sai o "ser" terreno, carnal e mundano, para entrar um "ser" espiritual, com uma natureza divina. É o processo do novo nascimento.

Para Deus, esses são os verdadeiros sábios: os ganhadores de almas que largam tudo, abrem mão da própria vida pela vida de outras pessoas que não fazem parte de seu laço familiar ou sequer as conhecem.

Eu sou um privilegiado por ser considerado, para o mundo, um lixo, mas para o meu Deus, sou um "sábio". 

Meu amigo e minha amiga, seja você também um sábio, ganhe almas. Você pode fazê-lo aí em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu trabalho, na escola, no ônibus, no metrô, enfim.

Como posso me esquecer de minha querida mãe, que me evangelizou e me trouxe apoiado em seus braços para a igreja de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, já que eu me encontrava com uma fraqueza nas pernas, devido a uma bruxaria que quase me colocou paralítico?

E você? Lembra-se de quem o convenceu a ir à igreja e iniciou o processo de ganhar sua alma?
Faça o mesmo agora com alguém: leve uma alma em uma IURD próxima de sua casa.

Jamais essa alma se esquecerá de você e jamais Deus Se esquecerá de seu galardão no Céu e de colocar uma pedrinha (a alma que você ganhou) em sua coroa.

Deus os abençoe.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG