segunda-feira, 16 de julho de 2012

A obediência do pai da fé

Abraão contrariou seus sentimentos e alcançou as bênçãos de Deus


Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock 

Nesta última sexta-feira (13), durante a mensagem exibida pela IURD TV e também pela Rede Aleluia, obispo Edir Macedo destacou que Abraão teve que deixar seus sentimentos de lado para agir a fé inteligente, a fé do sacrifício .

Acompanhe alguns trechos:

"Eu quero focar a história de Abraão de forma diferente, da forma que o Senhor Jesus via Abraão. Muitos são contra o sacrifício, e nós temos sido severamente criticados por levar as pessoas a sacrificar. Contra fatos não há argumentos! Estamos vendo Deus abençoar as pessoas hoje, como no passado. Jesus focou a Abraão.

'Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.' João 8.39

Eu queria que você observasse que quem escolhe obedecer acaba colhendo os frutos desta obediência, mas temos que impedir a ação do nosso coração, pois nem todos estão dispostos a isso, ao sacrifício. É mais fácil seguir a voz do coração do que seguir a voz de Deus. Abraão sacrificou porque creu, obedeceu, embora contrariasse seus sentimentos. Ele deixou tudo para traz e ainda levou seu filho para o verdadeiro sacrifício, contrariando as vontades do seu coração. É isso que temos que observar.
Abraão é um grande exemplo de fé. Ele venceu a fé emotiva, venceu as inclinações do seu coração, seus desejos, seus sentimentos, e nada impediu o nosso pai na fé de obedecer, por isso falo dele como se estivesse vivo e bem aqui entre nós.

Muitos se tornam ricos por meio da fé inteligente, da fé do sacrifício, que não tem nada a ver com a emoção, ilusão, mas tem a ver com a obediência. Quem quer mudar de vida tem que imitar Abraão, tem que fazer o que ele fez. Ele foi o servo que fez a diferença, e é isso que todos nós temos que fazer, mas quem convence é o Espírito Santo, pois ninguém é capaz de sacrificar se não ouvir a voz do Espírito de Deus. Abraão não curou e nem libertou, ele apenas obedeceu a voz de Deus", concluiu o bispo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG