terça-feira, 24 de julho de 2012

Força Jovem Pernambuco realiza passeata contra as drogas

Juventude vai às ruas e leva prevenção e conscientização quanto ao uso de entorpecentes

Da redação 

Representantes do grupo Força Jovem (FJ) Jordão, em Pernambuco, realizaram, recentemente, umacaminhada contra o uso das drogas. Uniformizados, os jovens saíram da Avenida Rio Xingu, e caminharam em direção à Praça Sesquicentenário, no bairro Jordão Baixo. Na oportunidade, a bandeira de alerta contra o crack foi erguida, como forma de protesto contra a devastação desta droga.

Durante o percurso, muitas pessoas observavam atentas o movimento, entre elas estava Ivanilda do Nascimento, 63 anos, que elogiou a campanha "Crack, tire esta pedra do caminho".

"Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância acreditem que vão sair dessa situação. Existe solução", disse. 

Devido aos avanços contínuos das drogas na sociedade, os jovens levantaram cartazes de alerta, e em uma só voz, todos cantaram versões de músicas populares, que foram adaptadas para transmitir uma mensagem de combate às drogas.

Camila Gabriely, responsável pelo Força Jovem no Ibura,  afirma que o objetivo da ação foi despertar a população para o problema do crack, que vem crescendo a cada dia.  "Nós temos que trabalhar ainda mais, pois estamos vendo, infelizmente, que a nossa sociedade precisa muito desse trabalho. Sabemos que nem todo usuário de drogas se identifica como tal, por isso torna-se muito difícil levar ajuda até essas pessoas que sofrem. Os jovens se colocam à disposição da sociedade para levar consciência", diz Camila. 

Tal consciência pode ser vista também em todo o Brasil. Recentemente, mais de 600 jovens em São Paulo participaram do evento "Um minuto contra o crack". Durante a ação realizada na Avenida Paulista, os jovens sentaram-se em frente ao Museu de Artes de São Paulo (MASP) e escreveram em cartazes os nomes das drogas que já usaram e o tempo que já estão livres delas. E em apenas um minuto de absoluto silêncio, centenas de pessoas receberam a mensagem de libertação do FJ: que a Dose mais Forte na vida de qualquer pessoa é o Senhor Jesus.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG