terça-feira, 31 de julho de 2012

Força Jovem no tae kwon do

Arte marcial que prega disciplina e controle tem campeões no FJ Minas


Da Redação / Fotos: TVPR
redacao@arcauniversal.com

O tae kwon do, arte marcial coreana, é um esporte difundido em todos os continentes. Foi esporte de exibição nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, Coreia do Sul, e foi considerado oficial a partir dos jogos de 2000, em Sydney, Austrália.
Por meio dos esportes, o Força Jovem (FJ) Brasil conscientiza a juventude quanto a uma vida saudável evoltada para os propósitos de Deus. E o grupo já tem seus campeões na arte marcial.
Por ocasião do 12° Campeonato Mineiro de Tae Kwon Do, realizado na cidade de Juiz de Fora, os representantes da academia do FJ Minas representaram o grupo, sob o comando do professor e técnico Luiz Carlos.

O professor (ao centro, na foto acima), também um campeão, fala de como começou seu trabalho com o grupo, numa cerimônia oficial de troca de faixas, em que recebeu um convite para conhecer a academia do FJ. “Vim só para visitar e estou aqui até hoje”, diz Luiz Carlos, que se mostra bastante satisfeito. “Podemos mostrar que a vida é bem diferente do que os jovens veem lá fora.” E deixa claro: “Aqui, é esporte de verdade, e não violência.”
Veja um vídeo da participação do FJ Minas no campeonato:


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG