segunda-feira, 16 de julho de 2012

Força Jovem do Pará recebe título de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa do estado reconhece os relevantes serviços prestados pelo grupo à juventude



Com um trabalho incessante em prol da juventude, a Força Jovem do estado do Pará (FJB-PA) vem se destacado no estado, principalmente com as inúmeras ações de combate e prevenção às drogas.

Reconhecendo esse esforço, a Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) acaba de conceder o título de Honra ao Mérito ao grupo pelas ações sociais comandadas nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação – que vêm beneficiando milhares de pessoas.

A cerimônia foi realizada no último dia 26 de junho, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em uma sessão solene que reuniu centenas de cidadãos paraenses, entre amigos e familiares dos voluntários da FJB-PA, que foram homenageados.

O coordenador do grupo no estado, Wellington Mariano, recebeu o certificado do Título Honorífico de “Honra ao Mérito” das mãos do presidente da ALEPA, o deputado Manuel Pioneiro.

Membros da liderança do FJB-PA, que acompanharam a premiação, se sentiram honrados por tal homenagem. Para eles, o reconhecimento foi visto com muita alegria e motivação para continuar realizando o trabalho que tem feito a diferença na sociedade paraense.

O que o Força Jovem faz

Dentre as inúmeras pessoas alcançadas pelo trabalho do grupo, está Maysa Machado (foto ao lado transformada e abaixo, antes da libertação), de 27 anos. A ex-roqueira conheceu o FJB-PA aos 22 anos, quando sofria de depressão, insônia, crises de ódio, desejava matar a família e tirar a própria vida.
Maysa até que procurou ajuda em especialistas, mas o auxílio dos psicólogos não foi suficiente. Sem direção, encontrou no vinho e no rock o seu refúgio, como forma de escapar da sua realidade.

Antes disso, a jovem que nasceu com uma deficiência física, além de sofrer com o preconceito, tinha asma e vivia constantemente doente. Foi quando conheceu o rock, aos 14 anos, uma maneira que encontrou para fugir das brigas familiares, frustração, visão de vultos e audição de vozes.

A adolescência de Maysa não foi diferente da maioria dos jovens. Rebelde, roubou um cigarro do pai e deu o primeiro trago. A partir daí, começou a vestir-se sempre de preto e a usar maquiagem pesada e desproporcional para a sua idade, passando, ainda, a odiar os familiares, planejando, inclusive, a morte deles por três vezes.

“Minha família se assustava a cada dia com o meu comportamento e minha aparência. Passei fins de tarde num cemitério sentada nos túmulos. Tinha uma mente suja, era pornográfica no falar e muito vingativa”, recorda.

Até que um dia, a jovem, quase à beira da loucura, atormentada por espíritos malignos, considera ter chegado ao fundo do poço: “Tudo perdeu a graça. Sonhos desfeitos, sem esperança. (...) Eu não dormia, pois os demônios atormentavam o meu sono, me afundavam na cama, tentavam me jogar no chão e chamavam meu nome. Acordava em pânico e com o corpo paralisado. Eu machucava os meus pulsos, desejando suicídio.”

Porém Maysa, assistindo um dia a um programa de tevê da Igreja Universal, viu que tudo o que se falava ali “era exatamente” o que acontecia com ela. E para não perder tempo, foi até lá para encontrar a solução. “Fui muito bem recebida, nem acreditei! No primeiro dia consegui dormir. E decidi que queria ser de Deus e ter um compromisso com Ele. Homens e mulheres de Deus cuidaram de mim. A minha libertação não foi fácil, mas consegui”, afirma.

Não demorou muito para Maysa conhecer o Força Jovem. No grupo, adquiriu novos sonhos, reavivou os antigos, recebeu força, aprendeu a mudar o comportamento e, acima de tudo, nasceu novamente.

E hoje?

Maysa ressalta que é liberta, feliz, não tem mais insônia ou a mínima vontade de morrer. É cheia de sonhos, porque, para ela, hoje tudo faz sentido. É batizada com o Espírito Santo e cursa Arquitetura, na Universidade Federal do Pará – um sonho antigo, ela destaca.

Integrante do Força Jovem, diz que ama “ajudar os jovens que chegam”, porque, quando se tem uma vida no altar, ela assegura, há segurança em todos os sentidos.

Para encerrar, Maysa deixa um recado à juventude: “Busquem em Deus o novo nascimento. Participem do Força Jovem, reconstruam os seus sonhos e recebam força para vencer tudo. Aqui (no FJB) você tem uma nova chance. Não desista!”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG