quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entregue seu melhor

Em mensagem, bispo Macedo fala sobre a importância de se ofertar a Deus


Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Durante o programa exibido ao meio dia na IURD TV e transmitido pela Rede Aleluia de rádio, da última quarta-feira (18), o bispo Edir Macedo falou sobre a seriedade das ofertas e como exercitar a fé para alcançar as promessas de Deus. 

"As ofertas doadas para a construção do Templo de Salomão não são feitas por empresários ou políticos, e sim pelo povo de Deus. (A oferta) é santa, e somente as pessoas que servem a Deus têm a função de construir o Templo dEle. Nós, que fazemos parte do reino de Deus, temos que contribuir, pois a igreja é formada por pessoas que creem e que vivem a fé. Não fique imune em colocar um tijolinho nesse templo", orientou o bispo.

No decorrer de sua mensagem, o bispo ainda deu o exemplo da viúva pobre, que não havia quem a sustentasse, mas mesmo assim não negou entregar o que possuía como oferta a Jesus. "Ela vivia na dependência do seu marido; não tinha suporte, mas tomou uma decisão: pegou as únicas duas moedas que tinha e depositou no gazofilácio. Jesus não rejeitou a oferta, Ele não teve pena dela, mas a elogiou por ter usado a fé", explicou.

Ele também destacou a importância da entrega do melhor, no caso do cego que clamou por Jesus: 

"Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; e ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça?" Lucas 18.38-41

"Essa pergunta sempre será permanente, mas é obvio que nem sempre seremos atendidos na hora que pedirmos", alertou.

Em seguida, citou um comentário deixado em seu blog pelo internauta Fábio Rodrigues Grigoletto:
"Nos primeiros quinze dias do último sacrifício, na fé de Abraão, minha vida financeira ficou muito difícil. Depois que entreguei meu voto no altar no domingo, último dia quinze, ficou pior ainda, pois sou taxista e alugo o carro para poder trabalhar, e na segunda-feira seguinte um ônibus bateu no meu carro e acabou com ele, porém tenho a certeza que a vitória já é minha, pois não pedi qualquer coisa, mas sim o Espírito Santo, em o Nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Jesus está comigo, poderia ter morrido. Louvado seja o nosso Senhor!"

E finalizou: "Quem tem fé pra pedir, tem fé pra receber; quem tem fé pra dar, também tem fé para receber. Ninguém planta se não for movido por uma certeza de que vai colher. E quem coloca isso dentro de nós é o próprio Espírito Santo".

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG