sábado, 21 de julho de 2012

Cidadania e assistência espiritual em Porto Alegre

A Gente da Comunidade realiza grande evento no bairro mais populoso da capital gaúcha


Da Redação / Foto e vídeo: AGC RS
redacao@arcauniversal.com

Rubem Berta, o bairro mais populoso de Porto Alegre (RS), na zona norte da cidade, teve um domingo bem diferente neste mês de julho. O grupo de voluntários da IURD voltado para o bem-estar social, o A Gente da Comunidade (AGC) realizou a Campanha da Solidariedade, com ampla assistência espiritual e social à população local em uma grande festa.
A principal avenida do bairro, a Adelino Ferreira Jardim, foi fechada para receber milhares de pessoas, atendidas em 16 estandes com os mais diversos tipos de serviço: medição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, corte de cabelo, inscrição para vagas de trabalho, entre muitos outros.
A garotada teve um dia bastante divertido com muita arte: pintura em papel, no rosto e bichinhos e objetos feitos na hora com bexigas. O palco cultural recebeu diversos artistas locais, que garantiram bastante diversão.
Lanches, roupas e brindes foram distribuídos, além de 1.220 cestas básicas para famílias de baixa renda cadastradas em um censo realizado pelo AGC.
E como estamos falando da capital dos gaúchos, havia até mesmo uma barraca para o chimarrão, com distribuição de erva mate de ótima qualidade.
A assistência espiritual funcionou durante todo o evento, com aconselhamento familiar e outras orientações.
A comunidade recebeu as centenas de voluntários do AGC de braços abertos. Segundo a coordenadora do grupo no Rio Grande do Sul, a pastora Lurdes Valim, valeu muito a pena: “Toda a canseira para realizarmos um evento como este é compensada por essa alegria que vemos”.
Ao fim da campanha, o pastor Marcos Dias fez uma grande oração em favor de todas as famílias presentes.
Veja um vídeo com um pouco do que foi o domingo especial no Rubem Berta:

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG