quarta-feira, 20 de junho de 2012

FJB no 6° Congresso Mundial da Juventude

Ativistas de todo o planeta se reuniram no Rio de Janeiro


Da Redação / Fotos: VPR RJ
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil participou do 6º Congresso Mundial da Juventude (World Youth Congress, o WYC) no dia 8 de junho, no Rio de Janeiro. O encontro, que acontece a cada dois anos, reúne jovens ativistas de todo o mundo que pretendem expandir a ação da juventude no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. Compareceram representantes de 110 países.

Voluntária do projeto Secretárias da FJ da Lapa, em São Paulo, a professora de inglês Taís Oliveira foi uma das palestrantes do evento. “Para mim é uma grande honra poder explicar o que são os projetos sociais da Força Jovem Brasil e de que maneira eles têm transformado a vida dos jovens”, declarou.

O pastor Jean Madeira, coordenador nacional da FJB, também esteve presente no WYC. Com o responsável pela FJ do Rio de Janeiro, pastor André Souza, acompanhou as apresentações do que é desenvolvido na FJB quanto ao incentivo à consciência dos jovens.  “Estes projetos são prova de que quando estamos unidos conseguimos conquistar muitas coisas. Tenham como lema que ser jovem consciente é ser jovem do Força Jovem. Aqui é assim: ‘para ou continua’?”, disse o pastor Jean.  

Após assistir à palestra sobre a FJ Brasil, o jovem Tombdzai Mutale, da República de Zâmbia, no sul da África, afirmou que em seu país é muito comum o uso de drogas – cerca de 40% da população jovem tem algum tipo de vício, como cigarro ou crack. “Por meio desse congresso e com essa troca de experiências, vou alertar sobre os danos que isso pode causar, enfraquecendo até mesmo o mercado de trabalho e causando outros tipos de declínio. Gostei dessa iniciativa e vou começar uma campanha semelhante em meu país, pois aqui eu aprendi uma frase que nunca mais esquecerei: ser jovem é nunca deixar de sonhar!”.

O jovem asiático Naseem, do Paquistão, país que tem uma das maiores populações muçulmanas da Terra, também mostrou seu compromisso com a consciência jovem, que pretende difundir: “Estou encantado com tanta iniciativa em orientar como mudar de pensamento, como aprender a ser jovem sem dependência química. E mais: conscientizando sobre a importância da reciclagem e do cuidado que devemos ter com o meio ambiente! Realmente, hoje eu aprendi a ser jovem!”.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG