quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como lidar com amigos do mundo?

Amiga pede ajuda para se manter perto de Deus


(*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Sempre fui evangélica e para mim não tem lugar melhor do que a presença de Deus. Me batizei aos 12 anos, com a consciência do meu ato. Bom, por esses tempos aconteceram várias coisas, meus pais se separaram e meu pai já não é mais evangélico, e eu fiquei meio perdida no meio disso tudo e dei ouvidos aos meus sentimentos. A maioria dos meus 'amigos' não são evangélicos e eu passo o dia com eles, por estudar o dia inteiro, e isso me afeta, eu sempre fico mais na minha e tento não prestar atenção no que eles fazem, mesmo sendo difícil.

Bem esse ano apareceu um 'amigo' da escola antiga e eu sempre fui muito apegada a ele e me 'envolvi' quando não deveria. E por não me fazer bem, dei um basta nisso e acabou. Mas, sabe quando ao mesmo tempo nos sentimos culpadas e por outro lado não? Estou assim. Já pedi perdão a Deus de todo meu coração e creio e confio no perdão de Deus."- Amiga.

 Resposta:

Para que você possa ajudar a alguém é necessário que você esteja bem primeiro, pois nossa luta não é contra a carne, nem sangue, mas espiritual, e o diabo não está jogando para perder. Não se deixe envolver pelo mundo, pelas amizades e nem tente se refugiar em alguém como um colete salva-vidas, principalmente se essa pessoa não possui a sua mesma fé, ou mesmo propósito em agradar a Deus. Algo que começa mal, provavelmente, não terminará bem. 

Você menciona algo de sentir culpa e ao mesmo tempo não! Analise seus sentimentos, pois o arrependimento ao contrário do remorso,  não traz dúvidas. Pense nisso.

(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG