quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sabedoria no falar

Qual o melhor momento para se expressar?


(*) Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Gostaria de orientação para saber como ser sábia no falar, pois, muitas vezes falo algo que o meu noivofaz que é errado, que me desagrada, e não sei me expressar. Ele acaba ficando irritado. Gostaria de saber qual é a melhor hora para poder falar e ajudá-lo?"- Amiga.

Resposta:

Só você pode descobrir isso, pois cada pessoa é diferente. Claro que é sempre bom escolher um momento onde os dois estão bem, onde o seu namorado não está preocupado com alguma outra coisa ou já está irritado por outro motivo. 

Outra coisa que você deve levar em consideração é que talvez não seja o caso de você estar falando na hora errada, mas sim que ele não goste de ser corrigido, ou não goste quando você diz algo sobre a personalidade dele que não te agrada.

E se esse é o caso, não é um bom sinal. Se ele não quer te ouvir agora, você acha que ele vai querer te ouvir depois do casamento? Então, você deve marcar com ele um dia e um momento para discutirem esse assunto e resolverem esse problema de uma vez. Se depois disso você chegar à conclusão de que realmente não é que ele não queria te ouvir, mas sim que você não se expressa na hora certa, pergunte para ele quando ele preferiria que você tocasse em assuntos assim, mais sérios.
(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG