segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prosperidade com Deus

As bênçãos vêm pela fé


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Houve, nos últimos anos, transformações extraordinárias em várias esferas da sociedade. As ciências se multiplicaram, a tecnologia se desenvolveu e foram produzidos muitos avanços na medicina, na astronomia, na ecologia, na política, em suma, o mundo já não é o mesmo há algumas décadas.

Entretanto, ainda que o mundo se transforme, muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceram mudanças consideráveis em suas vidas!

Neste momento, muitos devem estar perguntando a si mesmos: "Por que minha vida não muda? Por que entra ano, sai ano, entra década, sai década e nada muda? O que está faltando para que essa pessoa possa ter sua vida mudada?"

Um dos principais motivos, se não o maior, pelo qual as pessoas deixam de ser abençoadas, é o medo. No âmbito religioso, por exemplo, muitas têm medo de buscar o Espírito de Deus e serem confundidas pelos espíritos demoníacos.

O medo faz com que as pessoas fiquem impedidas de receberem o Espírito Santo, porque estas se fecham. Não se alcança algo de Deus com o coração fechado. Outros têm medo de perdê-Lo ou desagradá-lo. Isso torna as pessoas frustradas, anulando totalmente a fé.

No Evangelho de João, encontramos o seguinte registro: "Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e em cima peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde e comei..." (João 21.9-12).

Você deve se perguntar: o que isso tem a ver com os peixes que os discípulos de Jesus pescaram? Se alguém deseja receber grandes bênçãos, deve ter fé na mesma proporção.
As bênçãos vêm pela fé, mas você só pode colhê-las se plantá-las. Se não lançar a rede ao mar, como poderá pescar?

Os apóstolos lançaram as redes ao mar e recolheram 153 grandes peixes. Poderiam ter sido médios e pequenos, mas a Palavra de Deus afirma que foram peixes grandes! Essa afirmação não é gratuita.

Vamos usar nossa fé e força para receber bênçãos completas. Vamos lançar nossa rede espiritual, para alcançar as grandes bênçãos de Deus. A Bíblia diz que o justo viverá pela fé. Se nossa vida não demonstrar isso, se  não vivermos de maneira plenamente abençoada, estaremos sendo covardes e, acima de tudo, negando o poder de Deus e até mesmo Sua existência.

A vida cristã deve estar marcada pela fé e intrepidez em buscar a presença de Deus.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG