segunda-feira, 28 de maio de 2012

O novo nascimento

Stefanie tem dúvidas sobre como ter um verdadeiro encontro com Deus


(*) Renato Cardoso/ fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 
"A ficha caiu e eu vi que ainda não nasci de Deus, vi o quanto vazia eu sou. Venho buscando, mas parece que tem algo no meu coração que não sei o que é. Quero nascer de Deus, não aguento ser vazia, triste… O que eu faço? Como descobrir o que tem me impedido de ter um encontro verdadeiro com Deus?"- Stefanie.

Resposta:

Eu lhe perguntei: O que lhe faz pensar que não nasceu de Deus?

Stefanie respondeu:

Quando uma pessoa tem um verdadeiro encontro com Deus, ela jamais esquece aquele dia, e o seu interior muda completamente. 
Quando li o livro "A Mulher V", a D. Cris relata a sua experiência com Deus, a transformação do seu interior. 
Sei o quanto mudei, mas falta o "algo a mais".

Eu esclareci:

Stefanie, o novo nascimento é um processo, assim como o nascimento de um bebê. Há a concepção, a gravidez, os 9 meses, depois o nascimento. E aí vem o crescimento. Ninguém nasce em um dia.

A referência de que "jamais se esquece daquele dia" é o fato de que quando somos tocados para nos entregar a Jesus totalmente, a experiência é muito profunda. É quando você decide que não vai viver mais para você, fazer suas vontades, que vai deixar, por Ele, coisas e pessoas de quem gostava muito etc. Por isso é marcante. Mas a marca é feita por esta decisão, não por uma emoção em si. A partir dessa decisão, digamos, a “concepção” do novo eu, é que começa a transformação, o período em que a nova pessoa começa a ser formada em nós. Isso leva tempo, e pode até ser "aos trancos e barrancos", quer dizer, muitas falhas e tropeços. Mas é sempre progressivo, melhorando mais e mais.

Avalie por esta orientação qual o seu estado espiritual.

Você já foi concebida, tomou a decisão de se entregar totalmente?

Está grávida da sua nova criatura?

A nova criatura ainda está se formando em você?

Está sentindo as dores de parto-a luta para nascer?

Já nasceu, mas ainda está crescendo?

Pense e responda a si mesma.

(*) Resposta retirada do blog de Renato Cardoso.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG