quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marido e os serviços domésticos

É errado o homem ajudar em casa?


Por Cristiane Cardoso (*)
redacao@arcauniversal.com


"Se o meu caso meu marido trabalha e eu também, é errado ele me ajudar nos serviços domésticos, já que ambos trabalhamos?"

 Resposta:

Não é errado vocês ajudarem um ao outro. Porém, essa ajuda deve ser dada de coração e não por obrigação. Você gostaria que seu esposo a obrigasse a dizer que você o ama? Tenho certeza que não! Pois bem, da mesma forma ele também não gosta quando você fica falando que ele deveria lhe ajudar a fazer isso ou aquilo. Ele, como todos os homens, tem a natureza de líder. Eles não gostam de ser cobrados, principalmente pela esposa. E quando isso acontece eles acabam se trancando e se fechando como defesa. 

Amiga, eu vou ser sincera e espero que você não fique chateada com isso, ok? Em vez de você ficar olhando para o que o seu esposo não tem feito, você deveria usar de sabedoria e procurar saber o que você poderia fazer para reconquistá-lo. É isso mesmo, amiga, você deve reconquistá-lo!  

Você se lembra de quando vocês se conheceram. Como um tinha o desejo de ajudar e de agradar o outro? Então, procure fazer o mesmo. Não fique cobrando dele, pois isso apenas irá desgastar o seu casamento. Invista no seu marido, em fazer sua comida favorita, em cuidar das suas coisas com amor. Você quer saber qual é o segredo para receber? É dar! Faça para o seu esposo tudo o que você gostaria que ele fizesse por você. Trate-o bem, com carinho, respeito e muito amor. Mas tem mais um segredo: você deve fazer tudo isso sem segundas intenções. Você deve amá-lo e agradá-lo por amor. 

É difícil? Sim, e por isso muita gente desiste e se separa. Porém, se você estiver disposta e lutar para que o seu casamento prevaleça sobre as dificuldades, então, o nosso Senhor também está disposto a lhe dar a força que você precisa e fazer do seu casamento um pedacinho do céu. 

(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG