sábado, 12 de maio de 2012

A ilusão da conversão

Mude o rumo do seu coração

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Em nossas igrejas, muitos membros vivem a ilusão de que são convertidos; isso basea-se no fato de acreditarem que a salvação é conseguida simplesmente por frequentar uma igreja, ou ajudar pessoas carentes, ou até mesmo se batizar nas águas.

Essas pessoas, entretanto, mudaram apenas de religião ou de igreja; em suas vidas nada mudou, continuam a seguir os mesmos padrões de antes, ou seja, continuam vivendo na carne.
Essas pessoas continuam a viver, exatamente como o velho homem, não houve uma transformação em suas vidas. Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (João 3.5).

Não basta apenas deixar de beber, fumar e adulterar, mas é necessário mudar de vida, ter o coração transformado.

É preciso não só mudar de hábitos e atitudes, mas experimentar a atuação do Espírito Santo em sua vida, como bem lembrou o apóstolo Paulo: "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer" (Gálatas 5.17).

É por isso que muitas pessoas buscam e não recebem o batismo com o Espírito Santo, não prosperam em suas vidas, não conseguem cura para suas doenças, etc. Isso acontece porque não houve uma verdadeira entrega de vida. Quem se aproxima de Cristo tem que aceitá-lo de todo coração.
Infelizmente existem muitas pessoas que mudaram apenas de religião, mas não de vida. Suas atitudes fora da igreja continuam as mesmas de antes, são pessoas que honram a Deus somente com os lábios, porém o coração continua distante.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses, lembra-os de que para ter uma união com Cristo deve-se abandonar todos os vícios: "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: Ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Colossenses 3.8,9).

Todo cristão deve estar consciente dessa grande verdade, pois é importante para o seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG