domingo, 13 de maio de 2012

Evangelização em presídio do Amapá

Presos são batizados nas águas




Há mais de cinco anos, grupos de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus desenvolvem um forte trabalho dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN)O objetivo é pregar a Palavra de Deus para os presos e resgatá-los para o Senhor Jesus. Todos os domingos, obreiros e evangelistas se deslocam até o presídio e, em cada pavilhão, é realizada uma reunião com os detentos que são liberados para o banho de sol.

A oração é realizada pelo pastor Souza, responsável pelo trabalho evangelístico dentro da penitenciária masculina e feminina. "O trabalho realizado é para a recuperação dos detentos, e somente através do Senhor Jesus é possível a mudança dessas pessoas excluídas da sociedade, e seguindo a ordem do Senhor Jesus que diz: 'ide e pregai o Evangelho a toda criatura', estamos também dentro dos presídios e o resultado tem sido positivo," comenta o pastor.

Recentemente, como resposta  deste trabalho, cerca de 50 detentos renderam-se ao Senhor Jesus e foram batizados nas águas.

Francisco Silva, que está preso por furto, acredita que a Igreja Universal do Reino de Deus tem cumprido uma forte missão dentro do IAPENajudando centenas de detentos. "Dentro do presídio eu pude buscar a libertação da minha alma, aceitei Jesus e minha vida mudou em todos os sentidos. Hoje pude ser batizado nas águas, o que para mim significa um renovo", relatou Francisco.

Durante o culto para o batismo, o diretor do IAPEN, delegado Nixon Kenndy, esteve presente e elogiou o trabalho da IURD. "O trabalho da Igreja Universal dentro do presídio é muito importante para aressocialização dos presos, muitos saem daqui transformados e levam uma nova vida lá fora, com o Senhor Jesus", concluiu.  

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG