segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estudantes de Angola recebem bolsa de estudo

Projeto da IURD local contribui com a inclusão no ensino universitário


Da Redação / Foto: Arquivo Asseumi
redação@arcauniversal.com


Em Luanda, capital e maior cidade de Angola (país africano), a Associação dos Estudantes Universitários da Igreja Universal do Reino de Deus (Asseumi) disponibilizará bolsa de estudo universitária para mais 46 estudantes.

O anúncio da concessão das bolsas foi feita pelo presidente da associação, Vimpi Zacarias, após entrega de um título simbólico à única candidata do Namibe, província de Angola, da turma anterior, Ana de Abreu, estudante do curso de Biologia Marinha, na Universidade local. O projeto que concede as bolsas começou em fevereiro deste ano, beneficiando 10 estudantes, sendo 9 deles de Luanda.

Zacarias afirmou que a escolha das províncias de Luanda e Namibe deveu-se ao fato de se apresentarem mais organizadas, mas que em breve o projeto se estenderá a outras províncias, como, por exemplo, em Benguela.

Para ganhar a bolsa de estudos, os candidatos devem seguir algumas normas, como não reprovar ao longo dos quatro anos de formação superior. A vice-governadora para a Área Política e Social, de Namibe, Maria Mahove, incentivou as igrejas a continuarem a apoiar as autoridades locais, com o objetivo de inclusão no ensino universitário.

“Como a Igreja Universal é um parceiro social do Estado, é importante empregar esforços para que possamos dar bolsas universitárias aos nossos irmãos que têm a intenção de elevar o seu nível acadêmico”, disse.

Desde outubro de 2008, a organização representa alunos do ensino médio, universitários, bem como licenciados, mestres e pós-graduados.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG