quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia da "Dose mais Forte"

Dependentes recebem orações e orientações para se livrar dos vícios




Todos os domingos, multidões comparecem aos Cenáculos do Espírito Santo em busca da paz interior e familiar.

Entretanto, neste último domingo (6), no Cenáculo do Brás, os dependentes químicos e seus familiares tiveram uma atenção especial. Além dos clamores que são feitos normalmente durante esse encontro, o pastor Antonio Moraes, responsável pela IURD no Brás, determinou que todos fossem libertos dos víciosde drogas, bebidas, cigarro e outros.

Para fortalecer esse trabalho e proporcionar aos que enfrentam essa situação uma esperança maior de recuperação, o Força Jovem Brasil entrou em ação. Com tendas espalhadas na entrada principal do templo, o grupo ofereceu a quem esteve presente à reunião, como também aos que passavam pela Avenida Celso Garcia, orientações específicas com relatos de ex-dependentes que saíram das drogas.

“Explicamos a eles os malefícios das drogas e orientamos aos que queriam um tratamento clínico a buscar ajuda física e espiritual”, destaca o coordenador nacional do "Dose mais forte", Erik Teixeira.

O grupo também aproveitou para apresentar as diversas atividades exercidas pelo Força Jovem, que são fundamentais na recuperação dos viciados. Dentro das tendas com o nome de cada projeto, os voluntários explicaram como é possível participar dos grupos “Esporte”, “Cultura” e “Se liga 16”. Este último disponibilizou aos desempregados vagas para atuar em empresas parceiras da instituição e orientações para regularização de documentos.

Forças renovadas

Para o gerente de vendas, Francisco Chagas, de 22 anos, ser voluntário do “Dose mais forte” é prazeroso, pois pode oferecer aos que sofrem um pouco do amor que um dia recebeu.

“Comecei a usar maconha aos 13 anos com amigos da escola. Depois passei a usar cocaína, haxixe e lança perfume. Em uma noite, tive um começo de overdose e falei para o Senhor que se eu não morresse ali, me converteria. Eu tomei a decisão, e hoje sou voluntário do grupo ‘Dose mais Forte’, com muita alegria”, conclui.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG