quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coração novo: vida nova

O coração deve estar voltado totalmente para Deus


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


A Palavra de Deus, em Isaías 29.13,14, nos fala a respeito das pessoas que vão à igreja, oram, fazem jejum, enfim, praticam tudo aquilo que possa caracterizá-los como bons praticantes da religiosidade; entretanto, seus corações continuam distantes do Criador. Deus não olha o nosso exterior, nossa religiosidade; Ele olha o interior, o nosso coração. Deus não vê da mesma forma que o homem, pois este vê apenas o exterior. Deus se agrada da sinceridade do nosso coração.

Aquele cujo coração está nas mãos de Deus é guardado por ele, pois quem ousará tocar em alguém protegido pelo Senhor? Quem tem poder para isso? Certamente, ninguém. Então, quando a pessoa tem o coração, segundo a vontade de Deus, não há nada neste mundo que possa destruí-la, pois o coração é o cerne da vida.

Quando falamos em coração, falamos na própria vida da pessoa. Muitas frequentam a igreja, participam das reuniões, mas não abrem o coração para Deus, continuam presos às coisas deste mundo. Deus não pode agir na vida de alguém assim.

O coração deve estar voltado totalmente para Deus. Não quero dizer com isso que as pessoas não devam amar ao próximo. Pelo contrário, quando o coração está em Deus, nós temos amor para dar aos nossos semelhantes muito mais do que antes. Jesus disse: "... Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5.44). Quem é que pode amar um inimigo e orar pelos que lhe perseguem, senão aqueles que têm um coração em Deus?

Talvez você esteja vindo à igreja, mas ainda não entregou o seu coração a Ele. Você continua buscando as coisas efêmeras do mundo, significando que a velha criatura ainda impera.

Já o novo coração nos dá uma vida nova. Muitos são os que recebem bênçãos, mas permanecem com o coração afastado de Deus. Então, não pode haver um grande resultado na vida dessas pessoas.

A mudança de vida depende do coração. É aí que está a raiz de todos os  problemas, assim como a solução. A partir do momento em que a pessoa faz uma decisão pelo Senhor Jesus, Ele retira o seu velho coração e lhe dá um novo. Ela passa a ter uma vida nova, a ser uma nova criatura.

A Igreja Universal tem sido perseguida, da mesma forma que a igreja primitiva, quando os cristãos eram jogados nas arenas para serem devorados pelos leões. No entanto, permanecemos orando por aqueles que nos perseguem. Continuamos perdoando àqueles que nos odeiam. Isto não vem de nós, mas do novo coração que recebemos do Pai. Se não tivéssemos um coração novo, de maneira alguma teríamos a alegria de orar por aqueles que nos perseguem.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG