segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bênçãos e prosperidade

Dê o primeiro passo, pois Deus não o fará sem você


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Muitos servos de Deus do Antigo Testamento eram abençoados, ricos e prósperos. Isaque ficou muito rico a ponto do rei dos filisteus, Abimeleque, dizer-lhe: "Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós" (Gênesis 26.16).

José, que foi vendido como escravo prosperou e enriqueceu muito na terra do Egito, onde foi considerado o segundo homem mais rico e importante (Gênesis 41.43). O rei Davi também foi riquíssimo e poderoso, e seu filho, o rei Salomão, Deus o fez o homem mais rico do mundo, sendo que igual riqueza não houve e nuca haverá na face da terra (1 Reis 3.13).

O fato de o Senhor Jesus, quando esteve aqui na Terra, não ter tido onde reclinar a cabeça, não quer dizer que Ele fosse pobre. Cristo veio naquela condição, para sentir na pele o que era pertencer a  uma classe discriminada e desassistida pela sociedade. Eu não sigo um Deus pobre. O meu está assentado no topo da Glória; no trono em que muitos, indignamente, querem sentar. Afinal, todos o desejam.

O povo brasileiro na maioria é pobre devido ao seu modo de pensar; pensa pequeno. Isso chega a se tornar um tremendo paradoxo, uma vez que o Brasil é um país rico. Quando o povo brasileiro descobrir a grandeza de Deus, então sua fé e o esforço de seu trabalho serão honrados.

As riquezas de Deus não vêm da noite para o dia. Jogar na loteria, por exemplo, não é o caminho indicado por Deus para que alguém prospere. O trabalho, a luta e a fé, é que proporcionarão riquezas e bênçãos.

É certo que muitas pessoas neste mundo são ricas, mesmo sem possuírem Deus no coração. Vencem, entretanto, porque confiam na força do seu trabalho, e por isso, são possuidoras de uma riqueza honesta e digna.

Enquanto isso, muitos estão pobres e continuarão na miséria, porque ficam esperando que Deus os abençoe, sem tomar uma atitude prática. Se alguém plantar confiando que Deus lhe abençoará, então Ele ficará obrigado a multiplicar sua plantação. Depende apenas de cada pessoa o que será feito de sua vida. Não são as outras pessoas, não é Deus, nem o diabo. Quando fazemos nossa escolha, determinamos nosso destino. Por exemplo: Se eu plantar boa semente colherei bons frutos, mas se eu plantar uma semente má, maus frutos farão arte da minha colheita.

Não adianta ficar só jejuando ou orando. É preciso buscar o seu objetivo; fazer a sua parte, e então falar ousadamente com Deus. Dê o primeiro passo, pois Deus não o fará sem você.
Infelizmente, no mundo existem muitas pessoas sendo levadas para a sepultura, por causa da acomodação. Mas aquelas que lutam, trabalham e depositam sua fé em Deus, essas sim, conquistam.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG