quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bênçãos e prosperidade

As promessas de Deus são infalíveis


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


A situação pela qual o povo de Israel passou quando saiu do Egito, uma terra onde era escravo há 430 anos, para a Terra Prometida, que emana leite e mel, faz lembrar que hoje em dia, muitas pessoas estão atravessando desertos semelhantes. Aliás, isso é algo que todo convertido tem que passar, a não ser que não queira se unir verdadeiramente ao povo de Deus, preferindo se fartar da "comida de faraó".

Os três milhões de israelitas que saíram do jugo de faraó experimentaram o poder de Deus e constataram que Ele estava dirigindo-os pelo deserto. A Bíblia diz que o Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho e durante a noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, a fim de que caminhassem de dia e de noite. E nunca se apartou do povo a coluna de nuvem, durante o dia e nem a coluna de fogo durante a noite.

Ora, a mesma coisa acontece com todos nós. Hoje, a coluna de nuvem e a coluna de fogo também existem: é a Palavra de Deus, que nos guia e ilumina a nossas vidas, para que possamos caminhar de noite e de dia, sem tropeçarmos. É exatamente esta a ideia que Deus deseja que tenhamos, para nos momentos de dificuldades e de lutas, possamos encontrar na Sua Palavra, a resposta para todas as nossas indagações, arrancando as dúvidas de nossos corações.

O povo de Israel veio andando pelo deserto, guiado pelo próprio Deus. Isso mostra que Ele quer fazer com que Seu povo, nos nossos dias, também seja guiado à Terra Prometida, que mana leite e mel.

A Bíblia menciona que, entre o campo dos egípcios e o campo de Israel, o Anjo de Deus ia à frente deles e, em dado momento, ele se retirou e passou para trás do povo de Israel. Também, a coluna de nuvem fez o mesmo; justamente para proteger o povo, que vinha na retaguarda. Durante toda a noite, os egípcios não puderam se aproximar dos israelitas, porque havia uma separação entre eles. Uma distinção entre o povo de Deus e o de faraó.

Quando elevamos os nossos pensamentos a Deus em oração e determinarmos em nossos corações, com certeza, Deus nos dá a vitória, porque a presença dEle nunca se afasta daqueles que ouvem e praticam a Sua Palavra. A Bíblia diz que o Senhor enviou um anjo diante do Seu povo para guardá-lo pelo caminho e para levá-lo ao lugar preparado. Por isso, é importante fazer a Sua vontade, estar atento à Sua voz, não se rebelando contra Ele, porque abomina a tua transgressão. Se, portanto, diligentemente ouvirmos a Sua voz e fizermos tudo o que Ele disser, então, nos guardará e nos dará proteção contra nossos inimigos.

Desta forma, a Palavra de Deus tem que estar em nossos corações continuamente, porque Ele prometeu nos guardar. Isto é uma promessa! E nós temos direito a ela. Tudo está em nossas mãos. Se perseverarmos, indubitavelmente conquistaremos as bênçãos de Deus e, assim, entraremos na Terra Prometida.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG