terça-feira, 22 de maio de 2012

Amor acabou

Amiga pede ajuda para salvar o casamento


(*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"D. Cristiane, não sei mais o que fazer, pois não sinto mais nada pelo meu companheiro, por favor, me ajude."- Amiga.

Resposta:

Você não dá muitos detalhes se alguma coisa aconteceu para não amar o seu marido. Use a sua imaginação, vamos voltar no tempo. Um dia você aceitou se casar com esse homem, decidiram mutuamente dividir os vossos dias. Vamos usar a inteligência. Se você tomou essa decisão, alguma coisa de especial você viu nele. Estou certa no meu raciocínio?

Mas entre achar um homem especial, e conviver todos os dias com ele, existe uma série de coisas: defeitos, manias, maneira de pensar e agir diferentes, família (que vem junto no pacote), problemas, momentos difíceis, alegrias, enfim, uma série de coisas negativas que muitas vezes acabam por sufocar as poucas coisas positivas que acontecem. 

Sempre que deixamos de investir em algo, essa coisa deixa de ter importância. Se você não parar para admirar o sorriso do seu marido, se não se aconchegar no calor do corpo dele, se não o incluir na lista de coisas importantes da sua vida, se não se entregar aos beijos dele, o que você acha que vai acontecer com o seu casamento? Será que você tem investido nesse relacionamento? Os seus sentimentos, ou a falta deles, vão fazer você pensar que não vale a pena, que ele é que tem que te conquistar, que você não deve se dar ao trabalho de lutar porque o que você sentia acabou, mas se você viver sendo guiada pelos sentimentos, você não conseguirá ter um casamento realizado e feliz, pelo contrário, vai estar fadada ao fracasso. Você quer mesmo ajuda? Vai dar trabalho! Porque é necessário contrariar o sentimento de que não vale a pena, e agir, não pelo que você vê ou sente, mas pelo que você quer ver, por aquilo que você quer alcançar.

A sua entrega sem reservas, não no sentido de depender dele, mas no sentido de dar o melhor de si, vai despertar nele o desejo de se dar por você também. Quem não gosta de ser apreciado, desejado? E se você diz: mas não tem mais nada que eu aprecie ou deseje nele. Se você procurar, acredite você pode encontrar mais do que você imaginava, porque através da sua atitude você pode trazer à existência aquilo que não existe!

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG