quinta-feira, 24 de maio de 2012

AMC visita Fundação Casa Parada de Taipas

Voluntárias prestam solidariedade às internas da instituição


Da Redação / Foto: Cedida AMC
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) organizou mais uma visita à Fundação Casa Parada de Taipas, em São Paulo, local este que presta assistência às jovens de 12 a 21 anos inseridas nas medidas socieducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade por determinação do Poder Judiciário, por conta de delitos cometidos.

O encontrou iniciou com a palavra da presidente e voluntária da AMC, Rosana Oliveira, direcionandouma mensagem de fé e esperança a todas as internas. “Não deem ouvidos aquilo que as pessoas  vão falar quando saírem daqui, olhem para frente, pois quando há arrependimento dentro de nós o passado é apagado, sejamos gigantes diante das circunstâncias e busquemos vencer”, ensinou.

Todas as jovens ouviram mensagens de incentivo e receberam orações para que cada uma tenha sempre um momento de reflexão e busca interior. Além disso, as internas puderam se beneficiar do projeto “Tesourinhas”, que proporcionou corte e penteados de cabelo, manicure e pedicure, depilação e maquiagem. Ao final, elas desfilaram exibindo o novo visual.

Durante a visita das voluntárias da AMC, todos os funcionários da Fundação fizeram questão de participar das atividades propostas e, no final, as presentearam com artesanatos feitos pelas internas.

Sobre a AMC

Associação fundada por mulher que tem como objetivo ajudar ao próximo, apoiando e incentivando as instituições que prestam esse serviço à sociedade. “Quando iniciamos a AMC sabíamos do que tínhamos que enfrentar para atingir nossos objetivos. Muitos pensam que pessoas envolvidas em projetos no qual a solidariedade é prioridade são aquelas com tempo de sobra, mas é o inverso disso, porém, quando nos disponibilizamos para isso, necessitamos de sacrifício e renúncia pessoal sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de dividir benefícios” diz Rosana.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG