sábado, 10 de março de 2012

Relacionamento: a base de Deus

Bispo Renato Cardoso ensina como manter a harmonia no casamento

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


A vida afetiva de um casal dependente muito de como um é para o outro e da forma que ambos são capazes de conduzir o relacionamento, baseado ou não no respeito, compreensão e afeto. Para viver a dois é preciso saber a melhor hora de falar e o momento ideal para tomar uma decisão. Mas, além disso, o que pode garantir que o matrimônio seja construído em cima de alicerces firmes? Segundo o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso, o casamento é a base do sucesso, por isso, priorize-o.

Ele ainda explica e ensina que as pessoas, tanto o homem quanto a mulher, devem saber que muitas vezes é preciso reiniciar algumas situações e iniciar de outra maneira. Se algo não saiu conforme o planejado, faça novamente, não tema a nada. Saber que errou, procurar a melhor forma de pode mudar e, principalmente, relevar algumas situações é fundamental para evitar brigas futuras. Independentemente da situação, saiba apreciar cada momento da vida. “Não discuta e nem pense em debater algo”, diz o bispo. Em um relacionamento é precioso avaliar quando podemos opinar e quais as melhores formas de serem ditas. “Nunca tente mudar seu companheiro. Desista desta ideia”, completa ele.

Segundo o bispo, outra dica fundamental em um relacionamento duradouro é sair da rotina. Sendo assim, procure mudar aos poucos os costumes, mas em qualquer decisão, sempre consulte o parceiro e peça que ele opine e sugira. Faça sempre as coisas juntos, a presença do companheiro é fundamental para dar forças e passar segurança.  E, por fim, alinhe sempre os apetites sexuais do casal. “No casamento um tem que aprender com o outro. Casais felizes sabem como separar os problemas e reconhecem seus erros e o momento certo de cada situação”, finaliza.

Assista ao The Love School - A Escola do Amor e edifique seu lar e seu relacionamento. “Comecei a prestar atenção em todos os conselhos e dicas. Tenho colocado em prática, com fé de que posso melhorar a cada dia meu casamento. Quando erro em alguma atitude, eu paro, respiro e sei exatamente como melhorar ou mudar cada situação”, comenta a telespectadora Aline Freitas de Lima, de 28 anos.

(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV, e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG