segunda-feira, 19 de março de 2012

Filhos de outro casamento?

Marido mais velho não aceita enteados e deixa a relação complicada

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


“Amo muito meu marido, mas ele torna nossa relação complicada. Tenho três filhos, mas dois não são dele, e ele os chama de burros. Ele é mais velho do que eu 23 anos e o ciúme que sente de mim é insuportável. Como devo proceder?”

Resposta:

Aconselho que você chegue para o seu marido num momento adequado e converse. Diga que percebe que os garotos têm sido uma fonte de estresse e que quer propor uma maneira de resolver o problema.

O segredo não é você cobrar dele a solução, mas tentar ajudá-lo nessa situação. Você deve dizer: “Nós dois temos um problema, porque os filhos não são só meus, pois quando você aceitou se casar comigo, também se tornou pai deles. Como podemos elaborar um plano para lidar com os meninos?” Proponha ao seu marido a solução para resolver essa situação. Dessa forma, certamente, vocês começarão umdiálogo.

Outro ponto é que os dois devem estar unidos na maneira de tratar os filhos. Pois se a criança vir que o pai fala uma coisa e a mãe outra, ficará perdida. Ela, naturalmente, vai se apegar ao que é mais aberto e jogar um contra o outro. E isso acontece porque os dois não estão unidos para lidar com os problemas. Os filhos têm de ver que o que o pai falou, a mãe também vai falar.

(*) Dúvida esclarecida pelo bispo Renato Cardoso, no programa The Love School. 


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG