segunda-feira, 26 de março de 2012

Fazenda Nova Canaã recebe visita do Programa Hoje em Dia

Projeto em Irecê, no interior da Bahia, é prestigiado pela apresentadora Gianne Albertoni

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, a apresentadora do Programa Hoje em Dia, da Rede Record, Gianne Albertoni, conheceu o projeto social da Fazenda Nova Canaã, em Irecê, no interior da Bahia, que tem como objetivo e missão levar esperança e resgatar a autoestima do povo que vive no sertão nordestino.

A Fazenda é responsável por transformar milhares de famílias há mais de 12 anos. O projeto, que levou água e vida ao sertão, também é responsável por dar educação a mais de 500 crianças, entre 3 e 12 anos, das 8h às 16h. Todas elas têm um desejo em comum: crescer e ser alguém na vida. A escola é mantida pelo Instituto Ressoar, braço social da emissora paulista.

Muitos animais vivem na Fazenda, entre eles,  vacas, que são responsáveis por fornecer 5 mil litros de leite por mês à população de Irecê. Além do ensino e alimentação, o projeto ainda organiza palestras. Na ocasião, em que Gianne esteve lá, a Associação das Mulheres Cristãs (AMC) organizou uma apresentação sobre proteção solar aos pais dos alunos.

No final do dia, após o término de todas as aulas, 7 ônibus são responsáveis por esperar as crianças e as levarem até em casa. Ao descer do transporte, cada estudante leva 5 pãezinhos para alimentar a família.

Gostou? Confira o vídeo com a reportagem na íntegra e veja como contribuir também com este projeto social que cuida de vidas.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG