terça-feira, 20 de março de 2012

Curso de informática do "Jovem Nota 10" chega à Cidade de Deus

Projeto desenvolvido pelo Força Jovem tem descoberto talentos artísticos, esportivos e profissionais em todo o Brasil

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Desde o mês passado, o projeto Jovem Nota 10 (organizado pelo Força Jovem Brasil) conta com o curso básico de informática, totalmente gratuito, no Cenáculo do Espírito Santo da Cidade de Deus –zona oeste do Rio de Janeiro.

Na aula inaugural, o coordenador do projeto, Alex Santos, falou aos interessados sobre detalhes do curso, que terá duração de cinco meses, destacando o que será abordado em cada aula.

Além disso, os alunos puderam familiarizar-se com os equipamentos de informática, conhecendo todos os componentes de um computador.

Serão estudados os programas mais comuns – Windows, Word, Power Point, Excel e Internet – e, ao final de cada módulo, haverá uma avaliação sobre o conteúdo abordado.

Os alunos que concluírem o curso de informática realizado pelo Projeto Jovem Nota 10, com duração de 36 horas, irão receber o certificado emitido pelo Ministério da Educação (MEC).

Despertando talentos

Os cursos oferecidos pelo projeto do Força Jovem Brasil possibilitam o afastamento dos jovens das drogas e da criminalidade. Além disso, talentos artísticos, esportivos e profissionais são despertados.

Em janeiro deste ano, o projeto realizou uma prova de seleção para os candidatos ao Pré-Vestibular 2011, no salão nobre do Cenáculo Maior do Espírito Santo de Del Castilho, no Rio de Janeiro.

Dezenas de estudantes participaram da seleção, respondendo um questionário socioeconômico. A professora de matemática Sandra Rodrigues de Sá, voluntária do projeto, destacou a importância da iniciativa e da participação dos jovens. “Só depende deles, do comprometimento e a dedicação para com cada aula”, disse.

Jéssica Paiva, de 18 anos, foi uma das primeiras candidatas a concluir a avaliação. Ela achou a prova boa, mas um tanto difícil. “Meu objetivo aqui é aprender e reforçar meus estudos para conseguir entrar em uma boa faculdade”, acrescentou a jovem, que conheceu o projeto por indicação de sua mãe, membro do Cenáculo de Del Castilho.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG