quinta-feira, 29 de março de 2012

Costumes diferentes

Como conviver com o jeito do parceiro sem brigar?

Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Sou casada, amo meu marido, mas temos enfrentado problemas por causa do jeito dele. Eu gosto das coisas todas bem organizadas, já ele não. Quando chego do trabalho, encontro roupas jogadas pela casa e outras bagunças que me deixam muito irritada, não consigo ficar calada e acabamos discutindo sempre. O que devo fazer para mudá-lo, pois já conversei com ele, mas não adiantou?"- Amiga.

Resposta

Amiga, não adianta brigar, fazer cena ou drama para que o parceiro ou parceira mude de comportamento. Estes métodos não funcionam.

Não é porque a pessoa tem um jeito “a” ou “b”, que ela é má. Na verdade, talvez tenha aprendido de uma maneira diferente. Nenhum dos dois deve desejar mudar o jeito do outro. Cada um tem sua obrigação: o homem no objetivo e a mulher nos detalhes.

Cinco dicas de atitudes que realmente funcionam:

- Não imponha o seu jeito para o outro: toda a vez que há imposição, o resultado não é satisfatório, pois a pessoa acaba fazendo o contrário de propósito.

- Aprender a pedir com gentileza: a mulher costuma não pedir, porque acha que o homem pensa da mesma forma que ela, mas isso não é verdade. 

- Mostre que há uma maneira melhor de fazer, mas de forma educada e gentil.

- Elogie uma vez ou outra a ação que a companheiro ou companheira fez corretamente. Dê valor às pequenas coisas.

- Esclareça e divida as tarefas de acordo com as expectativas dentro da casa.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG