segunda-feira, 12 de março de 2012

Conversar para entender

Evento "A Caminhada do Amor", no dia 1º de abril, promoverá o diálogo entre casais

Por Neia Meneses / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


“De uma boa conversa ninguém escapa.” Esse antigo ditado popular é tão correto quanto sensato. Guerras poderiam ter sido evitadas se houvesse mais diálogo. Haveria a possibilidade de mal-entendidos e constrangimentos do dia a dia acabarem. Dialogar evitaria que as estatísticas de divórcio crescessem e que famílias e relacionamentos fossem destruídos.

Analisando como a questão sentimental tem afetado pessoas em todo o mundo, e  convictos de que o diálogo é uma das ferramentas mais importantes para os que desejam manter um relacionamento saudável, o bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, apresentadores do “The Love School” (“A Escola do Amor”) – programa exibido na “Rede Record” aos sábados, ao meio-dia –, idealizaram o “The Love Walk – A Caminhada do Amor”, que acontecerá no dia 1º de abril.

“Hoje em dia, todo o mundo está muito ocupado e este é um dos principais motivos de as pessoas não dialogarem. A “Caminhada do Amor” vai permitir que os casais tenham horas de diálogo, sem interrupção. Eles darão 100% de atenção um ao outro”, afirma o bispo Renato, que fará a caminhada com a esposa, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Para participar, escolha um bonito parque em sua cidade, que seja seguro para o casal. Procure eliminar todas as distrações, desligue o celular e não leve as crianças. O objetivo não é gerar discussões, mas que um possa conhecer melhor o outro e que tenham um momento a sós.

Outra dica é não ir ao parque com pressa, pois isso pode ser prejudicial ao objetivo. Mantenha o humor e o foco positivo durante todo o diálogo. A caminhada é dirigida a cônjuges, noivos e namorados, ou ainda aos solteiros que estão observando alguma pessoa em potencial para um futuro relacionamento.

Casais devem adquirir kit

Bispo Renato e Cristiane prepararam um kit para ser usado no dia da caminhada. Ele é composto por duas camisetas exclusivas, CD com uma mensagem explicativa, além de um guia informativo que auxiliará os participantes.

O kit pode ser adquirido através do site www.arcacenter.com.br, pelo telefone (21) 2461-0060, ou ainda na reunião da Terapia do Amor, no cenáculo mais próximo de sua residência. Outras informações podem ser obtidas na página da Escola do Amor, no Facebook.: www.facebook.com/EscoladoAmor.

O casal de noivos (foto ao lado) Priscila Bezerra, de 31 anos, empresária, e Fábio Barroca, de 28, advogado, vai participar do evento.  “O diálogo em um relacionamento é essencial, porque evita problemas e resolve os que porventura venham a ocorrer. É através da razão que o casal consegue se entender e seguir com cumplicidade. Vamos participar”, diz Fábio.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG